Séries

Netflix confirma terceira temporada de '3%'

Primeira produção brasileira da empresa, série retorna em 2019

Agência O Globo

Primeira produção da Netflix no Brasil, "3%" acaba de ter a teceira temporada confirmada pelo serviço de streaming. Segundo a empresa, a nova leva de episódios chega em 2019. Um teaser foi divulgado junto com a confirmação da nova temporada.

Foto: Divulgação
Criada por Pedro Aguilera, "3%" se passa em Brasil distópico em que a maior parte da população vive na miséria. Para ter uma vida mais digna, os habitantes devem disputar uma vaga em um processo que envolve testes físicos e psicológicos. No entanto, apenas 3% dos candidatos são aprovados.

Estrelada pelos atores João Miguel e Bianca Comparato, "3%" fez sua estreia em novembro de 2016. Apesar da popularidade, a série não foi tão bem aceita entre a crítica especializada.

A renovação de "3%" é mais uma demonstração do interesse da Netflix no mercado nacional. Nas últimas semanas, a empresa anunciou a produção de mais duas produções originais, "Ninguém tá olhando" e a animação "Super Drags", além de confirmar a segunda temporada de "O mecanismo", controversa série de José Padilha que é inspirada na Operação Lava-Jato.