Teatro

Núcleo de universidade realiza oficinas de teatro a distância

Crianças a partir dos sete anos podem participar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica, um projeto de extensão do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tem vagas abertas para oficinas de teatro online e abertas para o público geral. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de novembro por este link.

A ação já realizou dois blocos de turma, e tem o terceiro aberto para formação de seis grupos com até 15 pessoas. Os temas abordados são: "Jogos teatrais em diversos espaços formais e não-formais"; "Teatro e comunicação: ciência, arte e inclusão em palco"; e "Processo criativo: como criar seu espetáculo online?". As oficinas são ministradas por Lupetti, doutora em Química e divulgadora científica; Tiago Botassin, técnico em Artes Dramáticas e educador; e Isabella Rios, licencianda em Química e bolsista do projeto.

Os horários são organizados de acordo com a idade dos participantes: o grupo 1, de 7 a 12 anos, com aulas às segundas-feiras, das 16 às 18 horas; e o grupo 2, a partir dos 13 anos, com aulas às quartas, das 18 às 20 horas. Os encontros acontecem através da plataforma Google Meet, com link divulgado para os inscritos.