Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
ECONOMIA

Os destinos mais procurados por brasileiros no começo do ano

De Belo Horizonte, Porto Seguro, na Bahia, desperta o maior interesse, seguido por São Paulo e Rio

Redação iBahia • 14/01/2019 às 8:29 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Nordeste continua sendo a menina dos olhos dos paulistanos, mineiros e cariocas para as férias de verão. Pelo menos, é o que mostra a pesquisa do Kayak, que listou os destinos mais procurados dos brasileiros em seu site no começo de janeiro. Lisboa, Miami e Orlando também continuam sendo muito procuradas.

Trancoso,no sul da Bahia, é um dos destinos mais procuradosFoto: Reprodução

Na compilação nacional, São Paulo é o destino mais pesquisado, seguido pelo Rio, Fortaleza, Salvador e Recife. Lisboa é o primeiro destino internacional buscado pelos brasileiros, na frente de Miami e Orlando.

O estudo foi realizado no último dia 3 de janeiro, com saídas dos aeroportos de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Fortaleza. Da capital paulista, Salvador e Recife são as cidades mais buscadas nacionalmente e Miami e Lisboa, as mais procurados para fora do país.

Do Rio, São Paulo, Fortaleza e Salvador aparecem na frente. Internacionalmente, cariocas buscam por Orlando e Lisboa. De Belo Horizonte, Porto Seguro, na Bahia, desperta o maior interesse, seguido por São Paulo e Rio. Fora do país, Lisboa aparece em primeiro lugar.

São Paulo, Rio e destinos internacionais

Moradores de Porto Alegre e de Brasília escolheram o Rio e Janeiro como primeiro opção em suas buscas. Já os soteropolitanos e os cearenses têm São Paulo como destino para a próxima viagem.

Lisboa aparece no topo da lista entre os destinos internacionaisFoto: Reprodução

A busca por destinos internacionais também cresceu, principalmente de saídas de São Paulo, Rio e capitais nordestinas.

- É importante lembrar que em 2019 não teremos tantos feriados emendados como no ano passado, o que pode estimular viajantes e famílias a planejarem uma viagem mais longa para as férias - comenta Eduardo Fleury, do Kayak.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia