Cinema

Os filmes e séries que a Marvel prepara para 2020

Ano terá novo 'Viúva negra', além de filme com Angelina Jolie e nova série

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O que será do Universo Cinemático da Marvel (MCU) depois de um ano que teve "Os vingadores: Ultimato" ? Muita coisa: mesmo após o filme, gran finale de uma franquia com produções conectadas entre si, a Marvel prepara novidades para o chama de "fase 4" do MCU.

Foto: Divulgação
No radar para 2020, há tanto filmes que se passam antes e depois de "Ultimato". Mas a maior novidade é a entrada das séries de TV no universo desenvolvido no cinema. Com a migração do seu conteúdo para o Disney+, a Marvel prepara diversas séries que também estarão relacionadas com os lançamentos para o cinema.

"Os episódios vão se conectar com os filmes de uma forma muito grande. É uma forma totalmente nova de contar histórias, que nós planejamos brincar e explorar", adiantou à "Variety" Kevin Feige , presidente do Marvel Studios, que após uma restruturação dentro da companhia, vai acompanhar o desenvolvimento não só de filmes, mas também de séries, animações e publicações.
[[saiba_mais]
'Viúva negra'
Finalmente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) ganha seu filme solo. Com estreia marcada para 30 de abril de 2020, "Viúva negra" dará o pontapé inicial do Universo Cinemático da Marvel (MCU) nos cinemas no ano que vem.

A direção do filme é de Cate Shortland, e David Harbour, Florence Pugh e Rachel Weisz integram o elenco. A ação do longa transcorre entre os eventos de "Capitão América: guerra civil" e "Os vingadores: guerra infinita".

Confira, abaixo, o trailer de "Viúva negra":



'Falcon & Winter Soldier'
Prevista para a fall season nos Estados Unidos, a série de TV sobre os dois parceiros do Capitão América será a primeira de uma leva de spin-offs do MCU previstos para o Disney+, novo serviço de streaming da Disney.

Interpretados por Anthony Mackie e Sebastian Stan , Falcão e o Soldado Invernal se encontrarão após os eventos transcorridos em "Vingadores: Ultimato". Produtor de "Empire", Malcolm Spellman está à frente da nova empreitada. Outra coisa certa é o retorno de do vilão Barão Helmut Zemo (Daniel Brühl) .

Já disponível nos Estados Unidos, o Disney+ chega ao Brasil em 2020.

'Os eternos'
Com estreia marcada para 6 de novembro de 2020 nos Estados Unidos, "Eternals" foi um dos destaques da CCXP , onde foi divulgado seu primeiro trailer. Baseado nos quadrinhos de Jack Kirby, "Os eternos" conta a história de uma raça imortal de alienígenas que tem como missão proteger a humanidade.

O filme marca a estreia de Angelina Jolie no MCU, no papel de Thena. O elenco é estelar e ainda inclui  Richard Madden, Salma Hayek e Kumail Nanjiani. Madden ainda fará um reencontro com um ex-colega de "Game of thrones": Kit Harington fará uma aparição como o Black Knight.

E para 2021...
Já há um vasto número de novidades anunciadas para 2021 e além, muitas ainda com poucas informações. São as seguintes:

"Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings": Primeiro filme da Marvel estrelado por um asiático, tem data de lançamento marcada para 12 de fevereiro de 2021 no EUA;

"Doctor Strange in the Multiverse of Madness": Com Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen, o filme chega aos cinemas americanos em 7 de maio de 2021;

"Thor: Love and Thunder": Estrelado por Natalie Portman (que será a primeira mulher no papel de Thor), o filme dirigido por Taika Waititi também terá participação de Chris Hemsworth. A estreia nos EUA está marcada para 5 de novembro de 2021.

No Disney+, chegam em 2021 ainda as séries "Hawkeye", "Loki", "WandaVision" e a animação "What if...?".