Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Os melhores filmes para assistir na Netflix Brasil

Um clássico do cinema moderno, o primeiro filme da trilogia de Francis Ford Coppola é a melhor coisa que você pode ver na Netflix brasileira

Redação iBahia • 13/04/2020 às 11:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Sem saber o que assistir na Netflix brasileira? Nós te ajudamos. A partir da lista dos filmes mais bem avaliados do IMDb, importante banco de dados de cinema, selecionamos as melhores produções que estão disponíveis no serviço de streaming no Brasil.

'O poderoso chefão'

Um clássico do cinema moderno, o primeiro filme da trilogia de Francis Ford Coppola é a melhor coisa que você pode ver na Netflix brasileira. Considerado um dos maiores filmes de todos os tempos, o longa-metragem baseado no romance de Mario Puzo sobre uma família da máfia ítalo-americana conta com Marlon Brando, Al Pacino, James Caan e Diane Keaton. Curiosamente, o igualmente celebrado "O poderoso chefão — parte II" (1974), com Robert De Niro, não está na Netflix. Já a terceira parte, lançada em 1990 e bastante criticada, está disponível.

'O senhor dos anéis: O retorno do rei'

Vencedor de 11 oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor, a parte final da adaptação de Peter Jackson para a obra de fantasia de J. R. R. Tolkien é um filmaço indiscutível. Igualmente elogiadas e até hoje populares, as duas primeiras partes da trilogia, "A sociedade do anel" (2001) e "As duas torres" (2002) também estão na Netflix. É uma chance de rever o épico que marcou as carreiras de Elijah Wood, Ian McKellen, Orlando Bloom e Viggo Mortensen.

'A origem'

Para a tristeza dos fãs de Batman, a trilogia de Chistopher Nolan sobre o homem-morcego não está disponível na Netflix. Mas admiradores do trabalho do diretor podem conferir um de seus filmes mais intrigantes: "A origem", de 2010. Com Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard e Ellen Page, a ficção científica é daquelas que, quanto menos você sabe sobre antes de assistir, melhor a experiência.

'Seven - os sete crimes capitais'

Em 1995, muito antes dos casamentos com Jennifer Aniston e Angelina Jolie, Brad Pitt era a definição de galã em Hollywood. "Seven" deu solidez à carreira do ator americano, que aqui vive um detetive na caça de um serial killer ao lado de um colega veterano, interpretado por Morgan Freeman. O filme é dirigido por David Fincher, que voltaria a trabalhar com Pitt em "Clube da luta" (outro sucesso que, infelizmente, não está no catálogo da Netflix brasileira).

'Pulp fiction'

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o filme de 1994 é o mais prestigiado da carreira de Quentin Tarantino. Repleto de cenas e frases icônicas, o filme sobre personagens à margem da lei em Los Angeles conta com John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e Uma Thurman no elenco.

'A viagem de Chihiro'

Uma boa notícia de 2020 foi o anúncio de que a Netflix começaria, aos poucos, a disponibilizar as produções do Estúdio Ghibli. Criado por Hayao Miyazaki, o estúdio japonês é uma das maiores referências do mundo em animação. Para quem ainda não é familiarizado com os filmes de Miyazaki, um bom ponto de partida é "A viagem de Chihiro" (2001). Vencedor do Oscar de melhor animação, o filme conta com delicadeza e fantasia a história de uma menina de dez anos que está mudando de casa.

'À espera de um milagre'

Um dos filmes mais queridos da vasta carreira de Tom Hanks, "À espera de um milagre" (1999) adapta o livro homônimo de Stephen King sobre um agente penitenciário no infame "corredor da morte" e os acontecimentos sobrenaturais que lá presenciou. Ambientado durante a Grande Depressão, o filme é uma adaptação do romance de Stephen King de 1996 e recebeu quatro indicações ao Oscar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema