TV

Paula Burlamaqui é criticada após declaração polêmica no 'Encontro'

Atriz pediu desculpas em suas redes sociais

Agência O Globo
- Atualizada em

Paula Burlamaqui publicou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quarta-feira, pedindo desculpas após dar uma declaração polêmica no "Encontro com Fátima Bernardes". A atriz, convidada da última terça-feira do programa, comentava sobre superstições, e disse: "Sexta-feira 13 as protetoras até falam ‘não dê para adoção o gato preto’ porque tem muita gente que pega para fazer macumba...”.


Em redes sociais como o Twitter e o Facebook, dezenas de internautas criticaram o comentário da atriz, associando-o à intolerância religiosa. "A Paula burlamaqui acabou de dizer no #encontro pra não dar gato preto pra adoção pq as pessoas fazem macumba com eles. Eu não acredito no que eu ouvi", disse uma. "A Fátima vai dar uma alguma consideração sobre a declaração da Paula Burlamaqui? Cadê a pauta sobre sacralização de animais nos rituais de matriz africana? Sou praticante e desconheço rituais que envolve animais domésticos e não para fins alimentares", disse outro.

Na mensagem publicada nesta quarta-feira, Paula admite que errou ao usar a expressão "macumba". "Gente, estou olhando a internet, vendo os comentários. Eu estou fazendo este vídeo para pedir desculpas. Fui muito infeliz na expressão que usei no programa 'Encontro'. Não tenho intolerância religiosa de jeito nenhum. O que eu quis dizer é que tem gente que faz sacrifícios com gatos pretos. É isso que a gente escuta o tempo inteiro da proteção animal. Fui infeliz na expressão que usei. Peço perdão. Desculpa, gente. Foi um vacilo horroroso", defendeu-se Paula Burlamaqui.