TV

'PopStar' estreia neste domingo e artistas assumem pane no palco

Confira a dinâmica do reality musical, que traz Taís Araújo na apresentação

Marcelle Carvalho, da Agência O Globo
- Atualizada em

‘Quando eu soltar a minha voz/ por favor, entenda/ que palavra por palavra/ eis aqui uma pessoa se entregando’’. Os versos da canção “Sangrando”, de Gonzaguinha, ilustram bem o sentimento que os 13 participantes da nova temporada de “PopStar” carregam no peito (vejam quem são eles no quadro ao lado). A atração, que estreia no próximo domingo, traz atores que já têm alguma experiência no canto — além de um esportista e outro jornalista — mas que se dizem inseguros por darem a cara a tapa com tamanha entrega no reality.

— Na minha casa, ensaio na frente do espelho. Mas quando chego aqui no palco, não consigo fazer nada. Como neste programa é você e não uma figura em que pode se disfarçar, não sei ainda como é a Totia cantora. Acho que vou inventar um personagem para subir no palco — brinca Totia Meirelles.

Foto: Paulo Belote/TV Globo

Marcelo Serrado conta que é chamado para a atração desde a primeira edição. — Eu sempre refuguei. Mas tenho feito musicais e, apesar de soltar a voz como um personagem, fiquei com essa vontade de participar deste programa. Só que me vi cantado e deu pane total — diverte-se o ator, que vai dedicar uma música para os seus filhos.

Claudia Ohana não esconde que o reality é a realização de um sonho de menina. — Achei que fosse ser cantora desde pequena, porque toco violão, fazia isso nas rodinhas dos amigos. É ridículo dizer, mas sempre tive esse sonho de popstar (risos). E aqui dá essa sensação — afirma a atriz, que vai enfrentar a timidez e tentar controlar o nervosismo: — Dá medo de desafinar, cair, tropeçar... Como no teatro. A diferença é que, numa peça, caiu, levantou. E no dia seguinte tem outra sessão. Aqui é um take, errou, ficou.

No comando do “PopStar” novamente, Taís Araújo diz que pelo posto não ser mais novidade, ela perdeu o desespero, mas não o nervosismo. — É uma coisa que não tenho domínio mesmo. Cada ano é de um jeito, porque os candidatos são diferentes. Fico só torcendo para eles fazerem o que planejaram. Quando começar o “ao vivo” será desesperador, porque é uma saída por semana — diz ela.

Ao lado da apresentadora estará João Cortês, vice-campeão da última edição: — Nunca trabalhei como apresentador. É a primeira vez que estou me arriscando e gostando muito. Vou mostrar os bastidores, entrevistar a galera... Serei um braço da Taís que pinga pra lá e pra cá.

A dinâmica

Sem saída - Nos quatro primeiros programas não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos.

Repescagem - Nos dois primeiros episódios, as pontuações das duas apresentações são somadas, formando o ranking. No terceiro e quarto programas, todos se apresentam de novo e os dois últimos colocados no ranking vão para a repescagem no quinto episódio. Nele, o menos votado deixa a atração.

Estrela - Os especialistas dão notas que podem variar de 9.7 a 10. Se acharem que o show se destacou, podem dar uma estrela. Se sete ou mais jurados derem, o participante ganha a estrela bônus, que soma um ponto a mais no placar.

Participantes

Babi

Claudia Ohana

Danilo Vieira

Eriberto Leão

Helga Nemetik

George Sauma

Jakson Follmann

Leticia Sabatella

Marcelo Serrado

Nany People

Robson nunes

Totia Meirelles

Yara Charry