Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Por que o Star Wars Day é comemorado no dia 4 de maio?

Fãs em todo o mundo celebram o dia em homenagem a saga

Redação iBahia • 04/05/2018 às 15:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Para algumas pessoas o 4 de maio é mais um dia comum em suas rotinas. Mas para os fãs da saga Star Wars esse dia é especial. Nesta data é comemorado o "Star Wars Day" (Dia de Star Wars). Os mais apaixonados pelo mundo de Guerra nas Estrelas consideram a data um feriado não oficial.

Mas por que 4 de maio?
Repetida em vários filmes, a franquia possui uma citação, que é "Que a Força esteja com você". O filme tem como idioma original o inglês, e a citação fica assim: "May the Force be with you". Desta forma, era comum que os fãs da obra de George Lucas fizessem um trocadilho com a frase, "May the Fourth be with you", que traduzindo significa "Que o 4 de maio esteja com você".

Leia mais:

Em português, a tradução tira o sentido da frase, mas os fãs brasileiros não deixam de comemorar a data. De forma oficial, a primeira celebração do Star Wars Day aconteceu em 2011, através de um encontro organizado por fãs da cidade de Toronto, no Canadá e desde então a tradição se repete a cada ano.

A data ganhou tanta força que a própria Lucasfilms, e agora a Disney, criou um especial em sua página, com diversos materiais relacionados ao Dia de Star Wars.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema