Cinema

Prepara a pipoca: confira as estreias do cinema para esta semana

Entre os destaques da semana estão "Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw" e o filme brasileiro "No Coração do Mundo"

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
E então, ansioso para saber quais são as estreias da semana nos cinemas? Então fica ligado, afinal o iBahia preparou aquele listão com os principais filmes que chegam as telonas. Tem longas de ação, drama e comédia para encher as salas de cinema. Ah! Não esqueça de conferir todas as novidades através da Agenda Cultural. Confira:
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw
Gênero:
Ação
Sinopse: Desde que se conheceram, em "Velozes & Furiosos 7", Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) constantemente bateram de frente, não só por inicialmente estarem em lados opostos mas, especialmente, pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um anarquista alterado geneticamente que se tornou uma ameaça biológica global. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que é também agente do MI6, o serviço secreto britânico.



A Última Loucura de Claire Darling
Gênero:
Comédia
Sinopse: É o primeiro dia de verão e o último de Claire Darling (Catherine Deneuve), ou é isso que ela pensa. Claire espalha todos os seus pertences no gramado, desde o pêndulo remanescente da história da França até a infinidade de lâmpadas Tiffany. Enquanto uma horda de curiosos e vizinhos retira essas antiguidades por alguns centavos, cada objeto ecoa a vida trágica e extravagante de Claire Darling.



No Coração do Mundo
Gênero:
Drama
Sinopse: Contagem, Minas Gerais. Dentro da comunidade local, Marcos (Leo Pyrata) se vira diariamente com os pequenos crimes que comete. Quando reencontra Selma (Grace Passô), uma antiga amiga, ele se convence da possibilidade de executar um assalto bem-sucedido. Mas o plano só pode ser colocado em prática com a ajuda de uma terceira pessoa, e Ana (Kelly Crifer), namorada de Marcos, hesita em participar.



Abaixo a Gravidade
Gênero:
Drama
Sinopse: Ao descobrir que sofre de uma grave doença, Bené (Everaldo Pontes) entra num sério dilema, pensando se deve se tratar ou espera o desenvolvimento natural da patologia. Sua amizade com a jovem e descolada Letícia, leva o homem que vive há anos isolado em uma comunidade rural no interior da Bahia, de volta para a cidade grande e todo o seu caos.



Os Dois Filhos de Joseph
Gênero:
Drama/Comédia
Sinopse: Para Ivan (Mathieu Capella), um menino de 13 anos, seu pai Joseph (Benoît Poelvoorde) e seu irmão mais velho Joachim (Vincent Lacoste) são o principal modelo de vida. Porém, em determinado momento os dois falham e o jovem percebe como pode ser ruim conhecê-los, afinal, eles são tigres.