Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Relembre dez remakes de sucesso no cinema

Psicose, A Fantástica Fábrica de Chocolates e Godzilla estão entre os famosos remakes do cinema

• 26/10/2014 às 13:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 21:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O cinema foi inventado no século dezenove e de lá para cá, milhares de filmes já foram lançados. Alguns bons, outros nem tanto. Mas alguns fazem tanto sucesso que marcam a história e acabam sendo refilmados. São os famosos remakes, que, às vezes fazem mais sucesso que os originais, ou são releituras tão ruins que fazem a gente lembrar com saudades dos filmes que deram origem.O iBahia preparou uma lista especial de remakes. Talvez algumas pessoas nem saibam que se tratam de releituras. Dá uma olhada.
O Mágico de OzA clássica história de Dorothy e seu cãozinho Totó nas terras de Oz foi contada pela primeira vez no cinema em 1939. A atriz Judy Garland, na época com 16 anos, deu vida à garotinha do Kansas. Em 1978, Michael Jackson e Diana Ross protagonizaram um remake desse clássico, como uma releitura urbana da história original.
O ChamadoO Chamado é um filme de terror psicológico americano lançado em 2002, com direção de Gore Verbinski. O suspense que gira em torno de uma fita com um filme diabólico que anuncia a morte de quem o assiste é uma regravação do japonês Ringu. O original japonês é uma adaptação de um livro e foi lançado em 1998.
A Fantástica Fábrica de Chocolates Em 1971, o diretor Mel Stuart lançou o filme baseado no livro infantil Charlie and the Chocolate Factory de Roald Dahl, publicado em 1964. Na história, Willy Wonka, interpretado por Gene Wilder faz uma promoção para um passeio por sua fábrica, fechada durante anos. Em 2005, o filme ganhou uma nova versão dirigida por Tim Burton, com Jhonny Depp no papel do dono da famosa fábrica de chocolates.
PsicoseO famoso filme de suspense dirigido por Alfred Hitchcock em 1960 foi estrelado por Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin. Na história, a secretária Marion Crane vai parar num motel decadente, depois de roubar seu chefe. Em 1998, com bem menos holofotes, uma refilmagem foi feita, tendo Julianne Moore no papel principal.
Planetas dos MacacosEm 1968, o diretor Franklin J. Schaffner lançou o filme de ficção científica, baseado em um romance que conta a história de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial, que acaba em um planeta parecido com a Terra, onde primatas escravizam humanos. Em 2001, 33 anos depois, Tim Burton dirigiu um remake, com mudando algumas coisas na história.
11 Homens e Um Segredo Em 2001, a franquia estorou com um elenco de peso. Participaram do filme George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Don Cheadle, Andy García, e Julia Roberts, que fez tanto sucesso que teve mais duas continuações. O que talvez muita gente não saiba é que se trata de um remake de outro filme de mesmo nome, que foi lançado em 1960, dirigido por Rat Pack.[saiba_mais]]
O Pai da NoivaEm 1991, um dos clássicos da Sessão da Tarde foi lançado com o ator Steve Martin no papel do pai de uma noiva, que precisa lidar com a novidade do casamento de sua filha e com os gastos da cerimônia. Mas essa comédia já fazia sucesso em 1950, quando a versão original do filme foi lançada, com o papel de Martin sendo interpretado por Spencer Tracy.
ScarfaceSim, Al Pacino será para sempre reconhecido pelo seu papel no violento filme de 1983. No entanto, a trama policial trata-se de um remake do original que foi lançado em 1932, mais de 50 anos antes.
King KongEm 1976, a atriz que está fazendo sucesso na série de terror American Horror Story, Jessica Lange, participou do elenco do filme King Kong. Em 2005, foi a vez de Naomi Watts estrelar uma versão moderna do filme do macaco gigante.
GodzillaO lagarto gigante ganhou as telas de cinema em 2014. Mas o monstro já tinha aparecido nos cinemas em 1998 em uma versão que já era remake de uma versão japonesa, lançada em 1954.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema