Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador recebe exposição gratuita de tributo a Clarice Lispector

Projeto estará aberto ao público a partir de 13 de outubro

Redação iBahia • 09/10/2020 às 15:49 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Admiradores das obras de Clarice Lispector poderão apreciar a exposição "Clarices", um tributo a escritora ucraniana naturalizada brasileira e que completaria 100 anos em 2020, se estivesse viva. A exposição ficará aberta entre 13 de outubro e 12 de dezembro no “ME Ateliê da Fotografia”, no Santo Antônio Além do Carmo. Exibições acontecem às terças-feiras, quintas e sábados, no horário das 14 às 16h.
O ateliê seguirá o “Protocolo Setorial” da Prefeitura de Salvador para “Centros Culturais, Museus e Galerias de Arte”, e funcionará com 30% da capacidade máxima para visitações simultâneas. Após a aferição de temperatura, o visitante pode explorar o vernissage, mantendo o distanciamento social de 1,5m, com a permanência de até 1h sob utilização de máscara protetora durante toda a exposição. A higienização do local é feita antes e após o encerramento do horário de visita.
“Falar de Clarice Lispector no ano em que se comemora seu centenário é de grande responsabilidade e imensurável desafio. Uma mulher de fama enigmática e misteriosa, cuja obra foi um divisor de águas na literatura brasileira, numa época (do seu surgimento) cujo cenário dominado, exclusivamente, por escritores e temáticas regionais, Clarice chega com uma abordagem psicológica, histórias do cotidiano e elencando sempre a figura feminina como protagonista”, explica o curador do ateliê, Mário Edson.
SERVIÇO
Vernissage em tributo a Clarice Lispector.
Onde: ME Ateliê de Fotografia, Santo Antônio Além do Carmo — Ladeira do Boqueirão, nº 6.
Quando: De 13 de outubro (terça-feira) até 12 de dezembro (sábado).
Dias/Horário: Às terças-feiras, quintas e sábados, no horário das 14 às 16h.
Quanto: Gratuito

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador