Séries

Sextou: séries para fazer maratona no fim de semana

Seleção que promete envolver do primeiro ao último episódio

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

É como se diz: "sextou!". A seleção de hoje foi feita pensando em quem quer dedicar o fim de semana a uma boa maratona. Todas essas séries prometem envolver do primeiro episódio até o último. Divirta-se.


Se você gosta de suspense e drama:

A segunda temporada de "Ozark", série da Netflix, entrará no ar hoje (31 de agosto). É um convite ao binge-watching. A história prende e a eletricidade cresce à medida em que a trama avança. Acompanhamos a aventura de uma família, Wendy (Laura Linney) e Marty Byrde (Jason Bateman) e os dois filhos, que se muda para a pacata cidade de Ozark. A rotina deles parece tranquila, mas um revés nos negócios leva Marty a se envolver num esquema de lavagem de dinheiro liderado por um cartel de drogas. Drama familiar e suspense se misturam em doses iguais.

Onde? Netflix

Cotação: Boa

Se você gosta de documentários sobre investigação:

O escritor Michael Peterson, acusado de matar a mulher, abriu as portas de sua casa para a equipe de "The staircase". O documentário, que está na Netflix, é o resultado desse incrível registro. Conforme o filme avança, Peterson vai se tornando o principal suspeito da polícia. Ele alega inocência, mas a acusação o investiga a fundo e levanta muitas dúvidas acerca de quem está falando a verdade.

Onde? Netflix

Cotação: Ótimo

Para quem quer uma série médica:

Recém-lançada no Globoplay, "The good doctor" acompanha a história do jovem Shaun Murphy (Freddie Highmore), um médico talentoso com autismo e síndrome de Savant. Apesar do preconceito de seus colegas, ele consegue um emprego como cirurgião em um importante hospital. A atração - de 18 episódios com cerca de 40 minutos cada - leva a assinatura de David Shore, criador de “House”.

Onde? Globoplay

Cotação: Bom

Se você se interessa por História:

Ken Burns e Lynn Novick trabalharam durante anos no documentário “The Vietnam War”. O resultado foi uma série de 18 horas divididas em dez programas com um amplo retrato do conflito. Merece toda a sua atenção. 

Onde? Netflix

Cotação: Ótima

Para os fãs de tramas que retratam conflitos familiares:

Se você perdeu "Sharp objects", que acaba de chegar ao fim na HBO, vale a pena procurar a série no Now ou HBO GO. O drama mostra a história de Camille Preaker (Amy Adams), uma repórter alcoólatra e que se automutila. Ela retorna à sua cidade natal para fazer a cobertura da morte de duas meninas assassinadas. Lá, reencontra a mãe, Adora (Patricia Clarkson), com quem tem uma relação complicada.

Onde? HBO GO e Now

Cotação: Boa