Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > economia
Whatsapp Whatsapp
ECONOMIA

Veja destinos no Brasil para se encantar com a estação das flores

É primavera: as cores e o perfume da estação mais florida do ano tornam os passeios ainda mais atrativos

Redação iBahia • 28/09/2018 às 10:36 • Atualizada em 29/08/2022 às 2:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
De 22 de setembro a 21 de dezembro, os amantes do turismo têm uma desculpa a mais para viajar. É primavera: as cores e o perfume da estação mais florida do ano tornam os passeios ainda mais atrativos. Se para alguns destinos os jardins são um charme extra, para outros o desabrochar das flores é o próprio ponto turístico.
— O cenário natural faz parte do valor agregado de um destino, tanto que 16% dos estrangeiros têm a natureza como principal motivação do turismo de lazer no Brasil. A primavera dá vida nova aos atrativos — destaca Cristiano Borges, coordenador-geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo.
E o que não falta no Brasil são cidades que ficam ainda mais belas nesta época do ano. Confira abaixo uma lista com cinco cidades de norte a sul do país onde tudo são flores:
Joinville (SC)
Há oito décadas, Joinville se transforma em um imenso jardim na primavera. A tradicional Festa das Flores da cidade chega em 2018 à sua 80ª edição e será celebrada de 13 a 18 de novembro. A programação conta com diversas atrações, como oficinas de cultivo e mercado de plantas, além do aguardado concurso de orquídeas.
A Festa das Flores, em Joinville, chega em 2018 à sua 80ª edição (Foto: Divulgação)
Holambra (SP)
A cidade do interior paulista é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. A Capital Nacional das Flores, como é conhecida, é ideal para quem quer sossegar: com 14 mil habitantes, Holambra oferece ruas tranquilas e aconchegantes, muitas opções culturais e deliciosos destinos gastronômicos. De colonização holandesa, a cidade conta com arquitetura e pontos turísticos típicos do país europeu, como moinhos de vento.Curiosidade: sabia que o nome da cidade é uma junção de Holanda, América e Brasil?
A cultura holandesa está presente em Holambra/SP
Cunha (SP)
Sabe aqueles campos de flores dignos de cenas de filme? Tem no Brasil: os campos de lavanda são o que há de melhor em Cunha. É difícil não se encantar com as plantações e a vista para o 'mar de morros' na pequena cidade do interior paulista, que fica a 40km de Paraty (RJ). Entre uma caminhada e outra, pausa para um chá — de lavanda, claro. E os produtos feitos a partir da flor não param por aí: tem sorvete, cupcake, sabonetes, azeite, aromatizante...
Brumadinho (MG)
Para quem gosta de arte, o destino é imperdível. Maior museu a céu aberto da América Latina, o Instituto Inhotim e seu acervo contemporâneo já são, em qualquer época do ano, um dos destiinos mais procurados do país. Durante a primavera, o turista é encantado também pelas centenas de árvores floridas em meio à Mata Atlântica. São cerca de 4 mil espécies botânicas embelezando os jardins!
Serra de Ibiapaba (divisa entre PI e CE)
A região é a maior produtora de rosas do país — não é difícil imaginar que fica ainda mais convidativa durante a primavera. Em cidades como São Benedito (CE), que recebe a alcunha de 'Cidade das Flores', passeios por floriculturas são um programa imperdível.
Produtores de flores da região liberam a visitação de turistas (Foto: Silvana Tarelho)
A Serra de Ibiapaba também oferece passeios naturais de tirar o fôlego. Dois dos mais famosos são os da Chapada da Ibiapaba, que conta com diversas cachoeiras, e da Gruta de Ubajara, cujo acesso se dá por teleférico que oferece vista panorâmica da região: uma mescla de Mata Atlântica, Cerrado, Mata dos Cocais, Caatinga e Floresta Amazônica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ECONOMIA :

Ver mais em Economia