Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Zeca Baleiro e Maria Gadú se apresentam no BB Covers

O projeto encerra turnê,neste final de semana, no palco do TCA; na sexta, o público lotou a casa para ver roqueiros em tributo aos Beatles

• 24/05/2014 às 15:43 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Maria Gadu canta Cazuza, neste domingo (25), no TCA
Os fãs nem se dão conta de que os artistas dos quais gostam também têm seus ídolos. Por isso, o projeto `Banco do Brasil Covers', que nos últimos meses, rodou diversas cidades do país, colocou no palco uma turma de músicos brasileiros interpretando seus compositores preferidos. O projeto encerra temporada, neste final de semana, aqui em Salvador, no palco do Teatro Castro Alves. O primeiro show aconteceu na noite de sexta (23), com Dado Villa-Lobos, Toni Platão, João Barone, Leoni e Liminha, tocando Beatles. Neste sábado (24), Zeca Baleiro interpreta Zé Ramalho e Maria Gadú sobe ao palco para cantar Cazuza, no domingo (25). Os três shows contam com idealização e direção da soteropolitana Monique Gardenberg.



Quando o primeiro show foi anunciado em Salvador já se criou uma grande expectativa em torno da apresentação, afinal, uma banda formada por vários nomes do rock nacional, que representam e fizeram a história da geração dos anos 80 para cá, já era uma grande promessa, principalmente tocando The Beatles. E quem estava lá conferiu: foi tudo isso mesmo. No palco, uma turma que nasceu nos anos 60 e cresceu ouvindo e admirando os garotos de Liverpool. O guitarrista Dado Villa-Lobos afirmou: “Eu sempre quis ser o John Lennon com aqueles óculos. Ficava imitando ele. Tocar essas músicas é a realização de um sonho”, comentou .

Logo no início da apresentação, o cantor Toni Platão prometeu: “Vamos dar o melhor de cada um. Divirtam-se”. Promessa cumprida. A cada música, público e músicos experimentavam um êxtase. Tanto pelo força de cada canção quanto pela interpretação e pela doação apaixonada de cada um ali no palco. Até mesmo o baterista João Barone, que, segundo o baixista e produtor Liminha, não gosta de ensaiar, soltou a voz em uma das músicas. “Ele ensaiou umas 15 vezes para cantar hoje”, brincou Liminha.
Dado, Leoni, Barone e Liminha receberam André Frateschi no tributo aos Beatles, sexta (23)
O show dos roqueiros em homenagem aos Beatles não foi o que se pode chamar de cover. Eles se divertiram muito antes de passar isso ao público. Brincaram com as músicas e interpretações, misturaram referências, como Led Zeppelin e The Who. Surpreenderam a plateia. Difícil mesmo é escolher um ponto alto do show para destacar.Os convidados especiais também deixaram suas marcas muito fortes neste espetáculo, que durante muito tempo será lembrado por pessoas de todas as idades que passaram pelo TCA, na noite da sexta (23). Esqueçam tudo o que já viram e ouviram de nomes como Ritchie, Marjorie Estiano e André Frateschi. Ao soltar a voz com as composições dos Beatles, essa turma mostrou muito mais do que a gente já viu cada um fazendo. Sem apresentações, Marjorie Estiano deixou de lado um pouco a ingenuidade de suas personagens de novela e cresceu no palco, cantando `Come Together', que interpretou com sua força vocal e da alma, com movimentos de corpo, um certo toque cênico e muita intimidade com a banda e com a proposta do projeto. Se emocionou e quase chorou ao agradecer a Monique Gardenberg pelo convite e voltou no biz para cantar `Stand By Me', `Hey Jude' e `Twist and Shout' com toda a turma.Também André Frateschi, que já tem muito mais experiência artística do que mostraram seus personagens em novelas globais, é outra grata surpresa. Voz e fôlego incomparáveis. E Ritchie, que não perdeu a bossa de inglês carioca dono da emblemática `Menina Veneno' (sucesso lançado por Liminha, nos anos 80), se mostrou totalmente à vontade ao se apresentar entre amigos. Prendeu a atenção do público e foi super aplaudido ao cantar `Lucy in the sky with diamonts'. Para este sábado e domingo, o clima deve variar em função do perfil de Zeca Baleiro e Maria Gadú, mas o projeto Banco do Brasil Covers promete mais duas grandes noites. Os ingressos estão esgotados, o que prova que o público de Salvador tem se tornado um grande consumidor de cultura. Isso se repete em outras expressões artísticas, como o teatro, por exemplo. Bom para a cidade, para o povo e para os artistas.
Com músicas de Zé Ramalho, Zeca Baleiro encerra a turnê Bando do Brasil Covers, sábado (24), no TCA
No sábado, Zeca Baleiro apresenta suas canções preferidas do repertório de Zé Ramalho. Dois nordestinos que se encontram entre a poesia de Ramalho e a voz de Baleiro, que já se revelou um grande interprete de outros artistas. Para encerrar a turnê, Maria Gadú, que tinha apenas 4 anos quando Cazuza morreu, promete um show cheio de afetividade, pois desde que se interessou por música já entrou em contato com a obra do poeta, que em oito anos de carreira compôs 234 canções. No show do domingo (25), Gadú vai interpretar músicas da fase do Barão Vermelho com outras composições da carreira solo do cantor.Leia Também: Artistas do rock nacional fazem tributo aos Beatles no TCA

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música