Entretenimento

Fotográfica Bahia Ch'ama África

O Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE) traz para Salvador, desta quarta-feira (08) até o próximo dia 15, a exposição Bahia Ch’ama África (Bahia que chama e ama a África) do artista italiano Guido Daniele, com fotografias em preto e branco retratando mulheres e crianças do estado africano do Burkina Faso. A outra parte da exposição apresenta fotos da pintura de corpos, a cores, com temas que vão da natureza a cultura africana, animais da savana ou da floresta, corpos que reproduzem tecidos com desenhos tipicamente baianos como os utilizados pelo bloco afro de Salvador Ilê Aiyê. Além da exposição das suas obras, será realizado dentro da mostra um ensaio de pintura de corpo, ao vivo, feita por ele no salão do ICBIE. A exposição  é gratuita e está aberta a visitação pública das 9h às 12 e das 14h30 […]


09/10/2008 às 16h56

2 min de leitura

O Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE) traz para Salvador, desta quarta-feira (08) até o próximo dia 15, a exposição Bahia Ch’ama África (Bahia que chama e ama a África) do artista italiano Guido Daniele, com fotografias em preto e branco retratando mulheres e crianças do estado africano do Burkina Faso.

A outra parte da exposição apresenta fotos da pintura de corpos, a cores, com temas que vão da natureza a cultura africana, animais da savana ou da floresta, corpos que reproduzem tecidos com desenhos tipicamente baianos como os utilizados pelo bloco afro de Salvador Ilê Aiyê.

Além da exposição das suas obras, será realizado dentro da mostra um ensaio de pintura de corpo, ao vivo, feita por ele no salão do ICBIE. A exposição  é gratuita e está aberta a visitação pública das 9h às 12 e das 14h30 às 17h.

Serviço
O que:  Exposição Bahia Ch’ama África
Quando: 08 a 15 de outubro, das  9h às 12 e das 14h30 às 17h
Onde: Instituto Cultural Brasil Itália Europa
Entrada: gratuita
Informações: 71 32077717/ www.icbie.com