A estrutura de policiamento do clássico Ba-Vi desta quinta-feira (27), válido pela semifinal da Copa do Nordeste, que acontece no estádio Manoel Barradas (Barradão), contará com 700 policiais militares. O comunicado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (26), em reunião realizada no auditório do Quartel do Comando Geral e contou com a participação de representantes do Ministério Público, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das torcidas organizadas dos clubes participantes.
Dando continuidade a orientação do Ministério Público, a CBF decidiu que as arquibancadas terão torcida única, portanto, apenas rubro-negros. "As torcidas já foram notificadas sobre a decisão da CBF e caberá a PM somente garantir que a determinação seja cumprida", disse o comandante do Policiamento Regional Central (CPRC), coronel Costa Ferreira.
Leia também:
Durante a reunião, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), tenente-coronel Saulo, apresentou o esquema de segurança que será adotado para as partidas de quinta-feira e domingo (Arena Fonte Nova), que terá abordagem e busca pessoal na abertura, fechamento dos portões e ao redor do estádio.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!