Um novo acordo entre a CBF e a Globo foi fechado até 2026 para transmissão dos amistosos da seleção com exclusividade, incluindo as Eliminatórias da Copa do Mundo, em que o Brasil seja mandante.
O acordo foi anunciado nesta terça-feira (30), e já vale para os amistosos contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa, nos dias 17 e 20 de junho.
Leia também:
"Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muito anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor", comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O contrato inclui o direito de transmitir as partidas em todas as plataformas do Grupo Globo voltadas ao esporte, ou seja, além da TV Globo, os jogos também serão exibidos pela SportTV, no streaming Globoplay e no portal GE.
"Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização", afirmou Rodrigues.
O contrato anterior da Globo com a CBF terminou em dezembro de 2022, e a entidade fechou um acordo pontual com a TV Band para transmitir Brasil x Marrocos, em Março. Além disso, também foi concedido os direitos ao Canal GB, de Galvão Bueno, no YouTube, e à ESPN. Depois disso, as negociações foram retomadas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!