iBahia > esportes
ESPORTES

Cleiton Xavier quer fazer história com a camisa do Vitória

Meia assinou contrato por dois anos e meio com o rubro-negro

Redação iBahia • 11/01/2017 às 20:54 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:18

Google News siga o iBahia no Google News!
Fazer história com novas cores. Esse é objetivo de Cleiton Xavier na Toca do Leão. Depois de ter sucesso com a camisa alviverde do Palmeiras, o meia quer escrever novos capítulos em vermelho e preto. 
“Foi importante pra mim ficar marcado na história do Palmeiras, mas estou disposto a fazer a minha história aqui. Agradeço tudo que o Palmeiras fez por mim, mas, a partir desse momento, é passado. Meu foco agora é o Vitória e espero fazer minha história aqui com títulos. O torcedor não tenha dúvida que a gente vai entrar com força total para conquistá-los”, prometeu o jogador, 33 anos, nesta quarta-feira (11), durante apresentação oficial. 
Alagoano de São José da Tapera, Cleiton Xavier foi revelado pelo CSA e jogou também por Internacional, Sport, Brasiliense, Gama, Marília, Figueirense, Metalist Kharkiv (Ucrânia) e Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016). No ano passado, ele disputou 35 jogos, mas ainda não tem certeza quando estará pronto para estrear pelo Vitória. 
Mercado do Futebol: Confira quem sai e quem chega no Bahia e no Vitória
“Eu até estava treinando com um amigo lá na minha cidade, sei que tenho que me cuidar e preservar minha musculatura. Quero voltar e me juntar aos demais e me preparar legal. Vai ser uma conversa junto com o treinador pra ver qual o dia melhor. Se não for na estreia, logo em breve quero estar em campo”, disse Cleiton, que viajou para São Paulo para resolver assuntos pessoais após as avaliações médicas e assinatura do contrato. Ele retorna para Salvador na sexta-feira (13), quando irá iniciar os treinos na Toca. A primeira partida do Leão é no próximo dia 25, contra o Sergipe, às 19h45, no Barradão.  
Autor de quatro gols na temporada passada, Cleiton Xavier foi contratado principalmente para servir o ataque e promete não fugir à responsabilidade. “Minha característica maior é de municiar o ataque e eu não tenho dúvida que aqui a gente tem atacantes muito capacitados. Conheço bem o Kieza, que é um dos atacantes mais conhecidos, tem nome e sabe fazer bem essa função de artilheiro. Espero poder ajuda-lo”, afirmou o jogador, que assinou contrato por dois anos e meio. 
MAIS UM XAVIER 
Outro meia de mesmo sobrenome vai chegar à Toca em breve. Gabriel Xavier, 23 anos, anunciou nesta quarta-feira (11) no Twitter que vai defender o Vitória, em post retuitado pelo clube. “Com muita felicidade, comunico que vestirei o manto rubro-negro do Vitória em 2017”, postou o atleta. E também tem mais um gringo na área. O meia-atacante argentino Pisculichi chegou a Salvador nesta quarta-feira (11).

TAGS:

Cleiton Xavier E.C.Vitória História

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes