|
Fábio Costa não foi bem no Atlético-MG |
Aos 34 anos, o goleiro Fábio Costa continua sem espaço no Santos. Fora dos planos do técnico Muricy Ramalho, o baiano revelado pelo Vitória negocia com o modesto Penapolense para disputa do Campeonato Paulista do ano que vem, por empréstimo. O Peixe liberou. Agora resta o arqueiro decidir se aceita ou não a proposta.
"Santos e Penapolense estão bem encaminhados. Agora vai depender da conversa deles (clube) com o jogador. Eles precisam ver se o atleta vai querer ir", afirmou Odílio Rodrigues, gerente de futebol do Santos, em entrevista ao portal Uol. Caso Fábio Costa acerte, o salário dele será pago por Santos e Penapolense, que conquistou o acesso à elite estadual pela primeira vez na história e deve arcar com maior parte do ordenado.
Afastamento - Treinando em separado do elenco santista, Fábio Costa tem contrato com o clube até o final de 2013. Campeão brasileiro pelo Peixe em 2002, o jogador natural de Camaçari, região metropolitana de Salvador, caiu de produção em 2008. Antes havia conquistado outro título nacional com o Corinthians, em 2005, e dois Paulistas, com o Santos, em 2006 e 2007.
Após passagem sem sucesso pelo Atlético-MG nos últimos anos, por empréstimo, o arqueiro dificilmente terá chances no Santos e aguarda apenas o término do vínculo. Segundo o Uol, ele acredita que não é aproveitado por causa da amizade com o ex-mandatário do Peixe, Marcelo Teixeira, rival do atual presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
Leia mais sobre futebol