Desentendimento com Bernardinho deve tirar Giba da Copa do Mundo de Vôlei


Giba é uma das principais referências da atual seleção

Entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro o premiado vôlei masculino brasileiro terá mais um desafio, a Copa do Mundo, um dos mais importantes torneios do esporte. Mas para os duelos no Japão, o grupo verde e amarelo pode ficar sem uma das suas principais referências, o experiente Giba. Um desentendimento com o técnico Bernardinho ainda na Liga Mundial pode tirar o ponteiro da competição.

Segundo o “Blog do Bruno Voloch“, do Uol, a Confederação Brasileira de Vôlei pode alegar uma contusão na canela, da qual Giba ainda se recupera, como motivo para a possível ausência, mas, na verdade, a real causa não seria essa. Giba e Bernardinho se desentenderam na fase final da Liga Mundial e desde lá a relação entre o jogador e o técnico não seria mais a mesma.

Ter ficado no banco na partida contra Cuba, que abriu a fase final da Liga, foi o estopim para a desavença entre os dois. Ainda segundo Voloch, “o jogador teria confidenciado aos amigos mais próximos que iria ‘aturar’ Bernardinho por causa da Olimpíada de Londres, objetivo principal do atleta. Giba quer encerrar sua história na seleção brasileira em 2012, nos jogos olímpicos”.

Doze seleções partiparão da Copa do Mundo. Além dos japoneses, que são anfitriões, Brasil, Cuba, Estados Unidos, Sérvia, Itália, Argentina, Irã, China, Egito, Polônia e Rússia. As três melhores têm passe livre para as Olimpíadas de Londres, em 2012.