iBahia > e.c bahia
Derrota

Bahia perde para o Grêmio e deixa Copa do Brasil

Tricolor de Aço levou a pior nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar

João Souza / Grito Baiano • 13/07/2023 às 6:31 • Atualizada em 13/07/2023 às 6:41

Google News siga o iBahia no Google News!

O Bahia foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio depois que as duas equipes voltaram a empatar em 1 a 1. A decisão aconteceu após os gaúchos levarem a melhor nas penalidades.

No final do primeiro tempo, Everaldo colocou a bola no ângulo e fez um golaço, de fora da área, para abrir o placar. Na volta do intervalo, o time de Renato Gaúcho pressionou e buscou o empate com o paraguaio Villasanti. 

A classificação gremista foi definida com a bela atuação do goleiro Gabriel Grando, que defendeu as cobranças de Cicinho e Gabriel Xavier. Acevedo também desperdiçou uma penalidade ao chutar para fora.

Se conseguisse a classificação inédita para as semifinais, o Bahia encararia o Flamengo, que venceu o Athletico por 4 a 1, no placar agregado.

Até momentos antes do jogo, não havia certeza de que o confronto entre Grêmio x Bahia fosse acontecer. A forte chuva que se estendeu por toda quarta-feira (12), em Porto Alegre, atrasou o início da partida. 

Marcada para às 19h, cerca de uma hora antes o árbitro Wilton Pereira Sampaio passou a fazer vistoria no gramado da Arena do Grêmio, que sofria com pontos de alagamento. A equipe de arbitragem averiguou o campo às 18h,18h30, 19h,19h30, 19h45. 

Na última, definiu pela realização da partida. Na terça-feira (11), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, tinha solicitado o adiamento do duelo por causa da ameaça de um ciclone. No entanto, na quarta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes mantiveram o jogo.

O jogo começou muito disputado no meio-campo e os dois times tentaram se impor fisicamente. Logo aos quatro minutos, o Grêmio fez a primeira jogada de bola trabalhada no chão, mas Reinaldo chutou para fora. Aos 35 minutos, Bitello disparou pela esquerda, finalizou e a bola pegou no braço de Acevedo. O árbitro marcou a penalidade. 

Cristaldo finalizou forte e no alto, mas o goleiro Marcos Felipe salvou o Bahia. Mas ainda dava tempo para mais motivos de comemorações para o Esquadrão de Aço.

Um minuto antes de acabar o primeiro tempo, Everaldo dominou de fora da área e bateu colocado para marcar um lindo gol. A bola foi no ângulo de Gabriel Grando.

Em desvantagem, o Grêmio propôs mais o jogo depois do intervalo, ficou com a posse e criou mais chances claras. Aos 16 minutos, Cristaldo fez um lançamento longo, no alto, para Suárez. Na entrada da área, o centroavante tentou encobrir o goleiro com um toque de cabeça, mas Marcos Felipe fez nova defesa. 

Aos 26 minutos, Ferreira, que havia entrado no segundo tempo, deixou Cicinho para trás, entrou na área e rolou para Villasanti empatar o confronto.

Dois minutos depois, Vina isolou boa chance de virar a partida.

Faltavam menos de 10 minutos para a partida acabar quando Bahia e Grêmio fizeram os torcedores roerem as unhas. Aos 40 minutos, Matheus Bahia puxou o contra-ataque e lançou para Mugni, que ajeitou e bateu a gol, mas a bola desviou na marcação e bateu no travessão.

Em seguida, Suárez dominou na ponta direita e fez um cruzamento na medida para Ferreira, que cabeceou com estilo, mas parou em Marcos Felipe. 

No contra-golpe, Acevedo ainda acionou Ademir, que de fora da área, acertou novamente o travessão. 

Dois minutos depois o goleiro do Bahia salvou de novo. Suárez recebeu na área e bateu colocado, mas Marcos Felipe tocou com a ponta dos dedos e a bola bateu no travessão. 

Eliminado da Copa do Brasil, o Bahia foca suas forças para se recuperar no Brasileirão. O time comandado por Renato Paiva é o 16º e vive situação complicada.

O Bahia joga no próximo domingo (16), às 18h30, contra o Athletico, na Ligga Arena, pela 15ª rodada da competição. Uma derrota combinada com uma vitória do Goiás sobre o Atlético-MG, na Serrinha, pode colocar o Esquadrão na zona de rebaixamento.

TAGS:

bahia Copa do Brasil Esportes Futebol Grêmio

RELACIONADAS:

Cissa Guimarães chora ao carregar caixão de Paulo César Pereio

Enterro

Cissa Guimarães chora ao carregar caixão de Paulo César Pereio

Blandina faz armação contra Zefa Leonel em 'No Rancho Fundo'

Resumo de quarta (15)

Blandina faz armação contra Zefa Leonel em 'No Rancho Fundo'

Moradores do Bairro da Paz denunciam falta de água em 4 localidades

Salvador

Moradores do Bairro da Paz denunciam falta de água em 4 localidades

Cristina se revolta com Serena em 'Alma Gêmea'; resumo de quarta (15)

Retorno para mansão

Cristina se revolta com Serena em 'Alma Gêmea'; resumo de quarta (15)

Rodriguinho se diz honrado em ter frase como título do doc de Davi

'Um cara comum da Bahia'

Rodriguinho se diz honrado em ter frase como título do doc de Davi

Bahia é quinto estado com maior número de roubos de carro no Brasil

Segurança pública

Bahia é quinto estado com maior número de roubos de carro no Brasil

MAIS EM E.C BAHIA :

Ver mais em E.C Bahia