O jornalista da Rede Globo Lucas Strabko foi suspenso por três dias, com desconto salarial, pela empresa e está fora das telinhas nos próximos dias.
Durante a realização da última rodada do Brasileirão, Lucas foi filmado no Castelão no meio da torcida do Ceará, na partida contra o Vasco. Em um momento do vídeo, ele chama o Fortaleza de pequeno. A atitude não agradou os dirigentes e torcedores do campeão da Série B. "O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho", disse o jornalista.
Conhecido como "Cartolouco", Lucas ficará afastado até a Globo decidir a data de retorno do profissional. Já o Fortaleza, estuda a possibilidade de solicitar uma ação judicial contra ele.
Em seu Instagram, Lucas tentou se justificar.
Visualizar esta foto no Instagram.
Olha isso. É difícil não se envolver. Quando você se torna um jornalista esportivo, naturalmente perde o sentimento pelo clube de coração - sim, é verdade, não tenha dúvida. Todo mundo tem um time quando moleque. Eu não fui diferente, mas perdi complemente a paixão - o que é doído, porque a essência do futebol é torcer. Saiba: já comemorei muito gol contra ele em estádio. Essa minha proximidade com o Ceará despertou aquela velha paixão cega de torcedor, que passa dos limites e, por muitas vezes, é desinteligente. Eu fui para o Ceará sem estar trabalhando. Eu fui para curtir a convite da galera que gosto demais. Eu tinha que estar ali. Meu 2018 ficou marcado com Lisca e por esse carinho sensacional do Ceará. Nunca imaginei que um estádio gritaria uma música para mim. Nunca imaginei que seria um dos puxadores de uma torcida tão gigante e apaixonada. Sempre fui fã de torcidas organizadas. A festa nasce ali. E vendo de dentro, é impossível não se emocionar. O Ceará despertou uma emoção de volta ao menino Lucas, que hoje acabou se tornando o Cartolouco com suas responsabilidades. O velho coração de torcedor falou mais alto - para viver a flor da pele e para se fazer o que não deveria.
Uma publicação compartilhada por Cartolouco / Lucas Strabko (@cartolouco) em 3 de Dez, 2018 às 7:08 PST
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade