Jogador canadense de hóquei no gelo é encontrado morto em casa


Segundo a polícia, jogador teve morte súbita

O jogador canadense de hóquei no gelo Rick Rypien, do Winnipeg Jets, foi encontrado morto em casa nessa segunda-feira, em Coleman. O atleta, de 27 anos, estava de licença da NHL, a liga composta por times dos Estados Unidos e do Canadá, havia nove meses, por motivos pessoais não revelados. Segundo a polícia, Rick teve morte súbita.

Depois de seis anos no Vancouver Canucks, Rypien havia assinado por um ano com o Jets. A nova equipe, por meio de seu site oficial, prestou uma homenagem ao jogador:

“Estamos profundamente tristes por confirmar a morte de Rick. Nós gostaríamos de expressar nossa sincera simpatia à família Rypien, bem como a amigos de Rick. Também agradecemos todo o apoio dos fãs de Rick. Era um jogador talentoso, com um futuro muito brilhante. Sua fome para o jogo fez dele um membro da equipe valorizado tanto dentro quanto fora do gelo”.

Ele foi o segundo jogador da NHL encontrado morto só neste ano. Em maio, Derek Boogaard, do New York Rangers, faleceu aos 28 anos em decorrência da ingestão conjunta de álcool e analgésicos.