O rubro-negro pode começar a partida até com três jogadores oriundos da base, fato que, se confirmado, será inédito nos seis jogos de Jorginho no comando do time. Pelo menos, foi com essa ideia que o treinador iniciou a arrumação da equipe para vencer a primeira partida como mandante neste Brasileirão.
Com a ausência do volante Adriano, que pertence ao clube gaúcho e ficará de fora por força contratual, Jorginho abriu mão da pegada de Luiz Gustavo e apostou nos jovens Marcelo e José Welison alinhados na frente da zaga.
No mínimo, um dos dois se junta a Euller, que segue como titular. “Eu joguei com Marcelo na base. Tem um bom passe, é um jogador técnico. É bom jogar com ele. O professor ainda está vendo quem pode entrar. Pode entrar o Luis Aguiar também. Vamos ver quem Jorginho vai colocar”, analisou José Welison, 19 anos, e principal nome da base na atual temporada.
Embora a dupla tenha participado de todo o trabalho tático, o uruguaio Luis Aguiar não está descartado. Com perfil de toque de bola, ele entrou na parte final como primeiro volante para fazer a função habitual de Adriano, centralizado à frente da zaga. Nesse momento, Marcelo saiu e Welison ganhou mais liberdade para avançar. No mais, a equipe não terá novidades e serão mantidos os titulares do triunfo contra o Criciúma.
Sobre os jogadores em recuperação, Cáceres, com dores no pé, tem previsão de retorno para o confronto com o São Paulo, dia 10, no Morumbi. O atacante Marcos Júnio, zerado da lesão muscular, já treina com o grupo, mas segue realizando trabalho de fortalecimento. Juan e Escudero só retornam no fim de agosto. Matéria original: Jornal Correio* Jorginho quer 'driblar' desfalque com aposta em dupla da casa
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade