icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Melhor em campo contra o Sergipe, David admite 'forcinha'

Garoto de 21 anos admitiu que conversa no vestiário com o treinador foi fundamental para que ele brilhasse no duelo

foto autor

Redação iBahia

27/01/2017 às 20:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A expectativa para ver os novatos em ação na estreia do Vitória pela Copa do Nordeste era grande, mas foi um garoto da base que mais chamou atenção no confronto. David, de 21 anos, fez um gol, deu assistência, e caiu nas graças da torcida. O Leão venceu o Sergipe por 2x1, no Barradão.
Um dia após o seu dia de craque, o meia contou que chegou a sentir o peso da estreia nos primeiros minutos de jogo, mas uma conversa com o técnico Argel Fucks no vestiário fez ele voar no segundo tempo. “Quando comecei o jogo, pelo lado esquerdo, eu errei algumas vezes. Em um lance, dominei bola de mal jeito e errei o gol, mas depois eu consegui marcar e isso me deu um pouco mais de autoestima no jogo. No segundo tempo, Argel teve uma conversa comigo e a confiança foi lá pra cima. Eu fiquei muito mais solto”, conta.
Confiança. Essa é a palavra chave para que David siga firme no time titular. Quem pensa que ele tem medo de disputar posição com estrelas como Kieza e André Lima, além do chileno Pineda, se engana. “A briga por posição é como Argel fala. Quem vai jogar é quem está melhor preparado. Todos estão. Estou trabalhando forte porque sei que posso ajudar muito”, avalia o atacante. “Eu entendo que meu nome não estivesse entre os mais comentados ou de grande expectativa para o jogo, porque temos muitos jogadores novos. Mas eu terminei a temporada como titular e Argel confia muito no meu trabalho. Foi bom começar assim, para eu mostrar que estou aqui também”, completa.
De olho no futuro
Como boa parte dos atletas, David também tem sonhos de voar longe na carreira. Inspirado nos agora ex-companheiros de time, Marcelo e Ramon, David também sonha em jogar no exterior. “Esse ano está tudo sendo diferente. Apesar do ano passado ter muito mais gente da base no elenco e esse ano ter diminuído bastante, fico feliz de ver que tem espaço para mim. Alguns saíram não por não jogarem bem. Marcelo e Ramon saíram, e isso passa mais confiança de que posso entrar e me destacar, porque eles saíram para ter um futuro melhor”, analisa.
No ano passado, David atuou em 22 partidas e marcou três gols. Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante foi titular em 17 das 38 rodadas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes