icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Na velocidade de Mendoza, Bahia goleia o Vasco na Fonte Nova

Colombiano marca dois gols no triunfo por 3x0 sobre o time carioca

foto autor

Redação iBahia

20/08/2017 às 18:13 • Atualizada em 28/08/2022 às 17:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Aos poucos, o Bahia vai retomando o que mais lhe importa nesta fase do campeonato: ter o domínio da Fonte Nova. Neste domingo (20), o tricolor bateu o Vasco por 3x0 e engatou o segundo triunfo consecutivo em casa.

‘Engatou’ parece mesmo a palavra mais apropriada para descrever a atuação do Bahia. A equipe de Preto Casagrande abusou da sua velocidade no ataque e foi eficiente para despachar o cruzmaltino.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

A verdade é que na defesa o Bahia não foi tão bem. O Vasco teve oportunidade muito clara de abrir o placar aos 20 minutos, num erro de Tiago. Na saída de bola, o zagueiro entregou de graça para o adversário. Paulinho recebeu na direita e chutou para fora quando estava cara a cara com Jean.

Se aquele gol tivesse saído, o roteiro do jogo certamente seria outro. Mas não saiu. O importante, mesmo, é que o Bahia foi quem abriu o placar, num lance de bola parada, e coincidentemente com Tiago. Aos 22 minutos, Régis cobrou escanteio da esquerda e o capitão subiu mais que todo mundo para cabecear no canto de Martín Silva.

Daí o confronto ficou confortável para o tricolor, que pôde recuar e atuar como mais lhe convém, saindo em velocidade no contra-ataque. O Vasco tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser eficiente em nada. Sua melhor chance em todo o jogo veio aos 44, num lance fortuito: Luís Fabiano chutou prensado e a bola sobrou para Wagner, que carimbou a trave de Jean.

Tricolor correria
A arma tricolor ficou bem clara aos 48 da etapa inicial. Após um escanteio para o Vasco, a bola ficou com Mendoza ainda no campo de defesa. Ele tabelou com Régis e disparou. Em altíssima velocidade, dividiu com Ramon, driblou Martín Silva e aumentou o placar.

Passou o intervalo e tudo continuou aberto para o tricolor. Logo no primeiro minuto, Jean cobrou tiro de meta, a bola ficou com Zé Rafael, que tocou rápido para Régis e, rapidamente, engatou com Rodrigão, que chutou para a defesa de Martín Silva e Mendoza apareceu no rebote para fazer o terceiro. Tudo muito, muito rápido.

Teve espaço para muito mais, e sempre com Mendoza. Aos 25, o colombiano disparou em alta velocidade e tocou a bola na medida para Rodrigão na área, cara a cara com Martín Silva. O centroavante, que poucas vezes desperdiçou uma chance tão clara como aquela, chutou torto para fora.

Teve olé
O 3x0 deixou o duelo tão tranquilo para o Bahia que por volta dos 35 minutos a equipe passou a trocar passes por todo o campo. A galera na Fonte Nova, então, deitou e rolou, gritando ‘olé’. O Vasco, por sua vez, permaneceu atônito em campo, assistindo à cena. Na beira do campo, enquanto o técnico Milton Mendes pedia mais raça da sua equipe, Preto Casagrande pedia a participação da torcida tricolor.

E assim terminou o triunfo tranquilo do Bahia, da maneira mais positiva possível. O Esquadrão chegou a 26 pontos, numa posição confortável: quatro acima da zona de rebaixamento e quatro atrás do G6.

Na próxima rodada, a 22ª, o Bahia joga novamente em casa, desta vez contra o Botafogo, no domingo (27), às 16h.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes