Futebol

Bale não será negociado pelo Real Madrid ao Manchester United

Jornal da Espanha disse que um homem próximo ao presidente do Real Madrid afirmou que o galês não será vendido nem por 300 milhões de euros

- Atualizada em

GOAL

Redação GoalO Manchester United vai ficar sem o seu sonhado presente de Natal. Segundo o jornal Marca, o meio-campista Gareth Bale não vai deixar o Real Madrid rumo ao Old Trafford na próxima janela de transferências. O galês seria um dos pilares dos Blancos para seus projetos presente e futuro. Além disso, o próprio Bale não tem a intenção de voltar à Premier League no momento.


Aos 25 anos, Bale é o jogador mais caro da história do futebol. O meio-campista custou nada menos que 90 milhões de euros (cerca de R$ 294 milhões) em 2013. Pressionado pelo seu alto valor, Bale conseguiu responder às expectativas e foi parte importante das conquistas da Copa do Rei, da Champions League e do Mundial de Clubes neste ano.


Nas últimas semanas, a imprensa europeia repercutiu muito o interesse do Manchester United no jogador. Para tentar se recuperar na temporada, os Red Devils estariam dispostos a pagar uma bolada de 153 milhões de euros (aproximadamente R$ 500 milhões). Mas segundo a publicação espanhola, um homem próximo ao presidente Florentino Pérez já deixou claro: "Se há um jogador cujas ofertas não serão escutadas, ele é Gareth Bale. Nem por 150 nem por 300 milhões."


Em sua primeira temporada do Real Madrid, Bale atuou em 44 partidas, marcou 22 gols e fez 15 assistências, acumulando 3.469 minutos dentro de campo. O bom desempenho tem se repetido em 2014-15, em que o galês já participou de 22 jogos, balançou as redes 11 vezes e deu cinco assistências, em um total de 1.939 minutos dentro de campo.