Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Barcelona é eleito o clube mais popular do mundo

Mais de cem mil pessoas ao redor do planeta participaram da enquete da Goal; Blaugranas ficaram acima de todos os rivais

• 23/11/2015 às 11:05 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Barcelona foi eleito o clube mais popular do mundo pelos leitores da Goal, superando Manchester United, Liverpool, Real Madrid, Bayern de Munique e várias outras equipes.
A enquete foi realizada pela Goal ao redor do mundo, desde o dia 17 de novembro, e mais de cem mil pessoas participaram da votação.
Neymar, Daniel Alves e Messi são algumas das estrelas mundiais que atuam pelo clube catalão. Foto: ilustrativa
O Barça conquistou 18% dos votos (19.703), liderando a disputa. O Liverpool, com 16% (17.433) ficou em segundo e o Manchester United, com a mesma percentagem (mas 17.118 votos) apareceu em terceiro. No quarto e quinto lugares estão Real Madrid e Arsenal, respectivamente, com 12% dos votos cada (12.633 e 12.599). Entre os italianos, a Inter de Milão aparece no sexto lugar, com 6% dos votos, a Juventus em nono, com 4% e o Milan em 10º, com 3%. Já entre os alemães, o Bayern é o sétimo, com 5%, e o Borussia Dortmund o 11º, com 2%. O Paris Saint-Germain é o único que aparece entre os 13 mais populares, com 1%, e não é da Espanha, Inglaterra, Itália ou Alemanha. Por outro lado, o país que teve mais equipes no TOP 10 foi a Inglaterra, já que o Chelsea apareceu no oitavo lugar, com 4% dos votos. Além dos Blues, os Red Devils, os Reds e os Gunners figuram entre os dez primeiros, além do Manchester City, no 12º posto, com 2%.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes