Futebol

Craque português é acusado de racismo e causa polêmica na web

Jogador apagou publicação e desabafou sobre as acusações que recebeu

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O meia português Bernardo Silva, jogador do Manchester City, da Inglaterra, causou polêmica no último domingo (22) por causa de publicações em suas redes sociais. O gajo postou uma foto do francês Benjamin Mendy ainda criança comparando ele com um mascote de uma marca de doces.

Na publicação, Bernardo diz: "Adivinhem quem é". O próprio Mendy respondeu a publicação do colega de equipe. "1 a 0 para você", disse o francês, junto com emojis de risada.

Foto: Reprodução/Instagram

A publicação não pegou bem e logo foi apagada por Bernardo. Após deletar, ele se queixou das críticas que recebeu. "Não se pode mais brincar com um amigo nos dias de hoje. Vocês...", desabafou no Twitter.



Essa não foi a única publicação de Bernardo Silva que causou polêmica. Circula na web outro post do jogador envolvendo brincadeiras com Mendy, no qual o português afirma: "Pessoal, acabei de ver um campeão mundial completamente nu agora". Em seguida, Mendy aparece no vídeo usando uma camisa preta e se aproximando de Bernardo e o meia pergunta: "Ben, porque você não está vestindo nenhuma roupa?". O francês, no entanto, sorri e leva na esportiva.