Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Daniele e Diego Hypolito visitam Salvador para inauguração de centro olímpico

Além dos aparelhos próprios para a prática de ginástica artística, os atletas do centro olímpico contarão com toda a estrutura já existente no clube da Aceb

• 18/03/2011 às 17:26 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: DivulgaçãoDestaques da ginástica artística nacional, os irmãos Daniele Hypolito e Diego Hypolito estarão em Salvador neste domingo (20) para inauguração de um espaço voltado à prática do esporte. A iniciativa é uma parceria da Associação Cultural e Esportiva Braskem (Aceb) e da empresa Olímpica Esportes.

O clube da Aceb, que fica no bairro Costa Azul, já conta com escolinhas de natação, futebol, tênis, karatê, entre outros, e agora terá aulas de ginástica, visando a formação de atletas para as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

"Há uma carência muito grande no esporte e a gente pensa bastante no futuro. Já temos uma tradição em formar atletas em outras modalidades", diz Marcelo Bispo, presidente da Aceb, lembrando que nadadores como Allan do Carmo, Luiz Rogério Arapiraca e Vitor Simões treinam no clube.

Além dos aparelhos próprios para a prática de ginástica artística, os atletas do centro olímpico contarão com toda a estrutura já existente no clube, como piscinas, quadras e academia. As aulas serão ministradas pela equipe da Olímpica Esportes, uma das principais academias do gênero no Norte Nordeste.

Luiz Eduardo será um dos responsáveis pelos treinamentos e experiência não lhe falta. Ele foi técnico da seleção brasileira de ginástica artística nos mundiais de Indianápolis (EUA), San Juan (Porto Rico), Brisbane (Austrália) e Sabae (Japão) e do Flamengo de 1989 até 2000.

No evento, os irmãos Hypolito vão interagir com o público. Cerca de 500 pessoas são esperadas entre atletas, alunos, sócios e convidados. Daniele e Diego foram conhecem o professor Luiz Eduardo desde a infância, quando deram os primeiros passos no esporte.

Daniele foi a primeira brasileira a conquistar a medalha mundial nos Jogos Pan-americanos. Em 2001 e 2002 foi eleita a melhor atleta brasileira e fez parte da equipe brasileira que conquistou a oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Já Diego é bicampeão mundial do solo e membro ativo na seleção brasileira.

Nota: as aulas não serão gratuitas. Para saber mais sobre o assunto, ligue para o número (71) 3342-1916. O clube da Aceb fica na Rua Adelaide Fernandes da Costa, nº 841, no Costa Azul.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes