Futebol

Depois de mais de dois meses parada, Copa do Brasil volta à ação

Apenas uma equipe baiana segue na disputa, o Bahia, que encara o Corinthians amanhã

Ivan Dias Marques (ivan.marques@redebahia.com.br)

Se o leitor tentar buscar na cabeça o último dia em que a bola rolou por um jogo da Copa do Brasil, vai ter trabalho. Já faz mais de dois meses que a competição parou, no dia 15 de maio. A partir de hoje, a Copa do Brasil está de volta.

Apenas uma equipe baiana segue na disputa, o Bahia, que encara o Corinthians amanhã, às 22h, no Itaquerão, na partida de ida da 3ª fase da competição. O jogo de volta será dia 6 de agosto, também às 22h, na Fonte Nova.


Leia mais

Libertadores volta na semifinal: Nacional paraguaio pega o Defensor

Vale lembrar que alguns confrontos ainda não estão sequer definidos. Isto porque algumas partidas de volta da 2ª fase não aconteceram antes da parada para a Copa. É o caso do jogo de abertura deste retorno, Figueirense x Bragantino, que acontece hoje, às 19h30, em Florianópolis. Na partida de ida, os paulistas venceram por 2x1. 

Amanhã, ainda pela 2ª fase, tem Santa Cruz x Botafogo-PB  e Ceará x Chapecoense. Na quinta, o confronto entre Sport e Paysandu define o último dos 20 clubes classificados.

Abrindo a 3ª fase, além de Corinthians x Bahia, amanhã tem ABC x Novo Hamburgo (às 19h30, em Natal), Avaí x Palmeiras (19h30, em Florianópolis) e Ponte Preta x Vasco (22h, em Campinas).

Os seis times brasileiros que saíram da Libertadores (Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR e Botafogo) se juntarão aos dez classificados já na fase seguinte, oitavas de final, quando os duelos serão definidos por sorteio. O campeão garante vaga na Libertadores 2015.


Matéria original: Correio24h

Depois de mais de dois meses parada, Copa do Brasil volta à ação hoje