Futebol

Ex-jogador do Grêmio morre ao cair de prédio

Volante foi socorrido e levado para um hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos

Agência O Globo
- Atualizada em

O jogador argentino Ezequiel Esperón, ex-Grêmio, morreu na madrugada deste domingo após cair do sexto andar de um prédio em Villa Devoto, em Buenos Aires, Argentina. Segundo a polícia, o volante de apenas 23 anos participava de uma reunião com amigos quando se apoiou em um parapeito que não estava bem fixado. O jogador foi socorrido e levado para um hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto: Reprodução/Instagram
Espéron foi revelado pelo clube argentino All boys, passou pelo Inter e pelo Grêmio no Brasil, e foi emprestado para o Atlante, do México, onde jogou até maio deste ano. Atualmente, o jovem estava sem clube.
Foto: Reprodução/Instagram
O Grêmio fez um publicação no Twitter lamentando a morte de Espéron. " Nosso sentimentos aos familiares e amigos e desejamos força neste momento de dor". O All Boys também emitiu um nota sobre a despedida precoce do atleta: "O Clube Atlético All Boys lamenta o falecimento do ex-jogador da instituição, formado nas nossas divisões de base, Ezequiel esperón. As nossas condolências aos seus familiares, entes queridos e amigos".

No domingo, o Atlante homenageou Espéron com um minuto de silêncio antes de partida no estádio Andrés Quintana Roo, no México.