Futebol

Ídolo na terrinha: Atacante Nonato acerta retorno ao futebol baiano em 2020

Sétimo maior artilheiro da história do Bahia é o novo nome do elenco do Vitória da Conquista

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Vitória da Conquista já iniciou a pré-temporada e mostra que quer chegar forte para a disputa do Baianão 2020. O Bode anunciou a contratação do atacante Nonato, ídolo e sétimo maior artilheiro da história do Bahia.

Foto: ECPP/Divulgação

Nonato tem 40 anos e foi artilheiro do campeonato goiano nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2018. A chegada do atacante anima o presidente do time do sudoeste baiano, Ederlane Amorim. “Foram dias de negociação, o esforço foi grande, até entrarmos em um acordo. A chegada de Nonato fortalecerá nosso setor ofensivo, ele é um artilheiro nato, além de ser um grande nome do futebol brasileiro. Esperamos que nosso torcedor continue nos apoiando e que consigamos lutar pelo título estadual.”

Revelado nas categorias de base do Bahia, marcou 125 gols com a camisa azul, vermelha e branca. Além da passagem pelo futebol goiano, ele acumula também pelo futebol japonês e sul-coreano. O Vitória da Conquista será o 20º clube da carreira do atacante, que chegou a movimentar as redes sociais, ao declarar que gostaria de encerrar a carreira no Bahia.