Esportes

Lucas Fonseca pode desfalcar o Bahia contra a Ponte Preta

Suspenso, o volante Matheus Sales é baixa confirmada para a partida contra a equipe paulista, domingo (5), às 17h, na Fonte Nova

Daniela Leone, do Correio 24h

O zagueiro Lucas Fonseca é dúvida para a partida contra a Ponte Preta, domingo (5), às 17h, na Fonte Nova. Ele machucou a coxa durante o empate em 1x1 com o Fluminense, domingo (29), no Maracanã, e será reavaliado no decorrer da semana. A previsão é que o zagueiro realize exame na terça-feira (31) para identificar a gravidade da contusão. Caso Lucas Fonseca não possa jogar, ele será substituído por Thiago Martins. Rodrigão Becão e Éder seriam as opções para o banco de reservas. 

Zagueiro Lucas Fonseca se machucou contra o Fluminense e pode não enfrentar a Ponte Preta (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)

O elenco tricolor retornou do Rio de Janeiro para Salvador na manhã desta segunda-feira (30) e se reapresenta no Fazendão na terça-feira (31) à tarde, quando inicia os preparativos para o duelo com a Macaca. Outro jogador já tem ausência confirmada no duelo. O volante Matheus Sales foi expulso diante do Fluminense e está suspenso. Ele deixou o banco de reservas para substituir Régis durante o jogo no Maracanã e complicou a atuação tricolor após fazer falta violenta e desnecessária no final do segundo tempo.   

Com 39 pontos, o Bahia é o 13º colocado do Brasileirão. Primeiro time da zona de rebaixamento, a Ponte Preta está em 17º lugar, com 35 pontos.