Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Mesmo com mortes, Castelão é aprovado no teste da Fifa

Dois torcedores do Ceará foram mortos por torcedores organizados do Fortaleza

• 16/04/2013 às 10:45 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Estádio receberá jogos da Copa das Confederações
Em um clima de revolta, foram sepultados, ontem, em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, os dois torcedores do Ceará assassinados no último domingo, quando se encaminhavam para a Arena Castelão, onde assistiriam a partida entre Fortaleza e Ceará, válida pelo octogonal do Campeonato Cearense.
Glauber de Sousa Damasceno e Thiago da Silva foram atingidos por tiros disparados por um torcedor da torcida organizada do Fortaleza, Jovem Garra Tricolor. Os dois tiveram morte imediata. No enterro, os familiares cobraram mais segurança no entorno na Arena Castelão, que, no jogo, passava por um teste da Fifa para a realização da Copa das Confederações este ano e para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo com as mortes,o Castelão foi aprovado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa.
A avaliação dos observadores foi de que as mortes não tiveram relação direta com o evento. A polícia trabalha com a hipótese de execução premeditada nos dois casos, que, segundo as autoridades, não teriam relação com briga de torcida. O entendimento no COL é de que o episódio não expõe problemas com a segurança. Matéria original: Correio* Mesmo com mortes, Castelão é aprovado no teste

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes