Futebol

Neymar é liberado por médico da seleção para treinar no campo

Craque passou por um novo exame na manhã deste sábado, em Paris

Agência O Globo

O sábado foi de boa notícia para Neymar. O jogador passou um novo exame nesta manhã, no Hospital Americano de Paris, e logo foi avaliado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que o liberou para treinar no campo. O jogador cumpriu todas as etapas do processo de recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, que já o tira dos gramados há dois meses e meio.

O Paris Saint-Germain divulgou nota oficial para informar que o primeiro treino do jogador com bola acontecerá neste domingo, no CT do clube.

"'Os exames de controle de hoje mostraram uma consolidação bastante satisfatória de sua lesão no quinto metatarso direito. Neymar começará amanhã sua preparação física com bola nos gramados do Centro de Treinamento Ooredoo", diz a nota oficial.

A expectativa é que Neymar compareça neste sábado ao Estádio Parque dos Príncipes para acompanhar a partida entre o Paris Sain-Germain e o Rennes, válida pela 37ª rodada do Campeonato Francês.

“Ele vem evoluindo muito bem e sua recuperação está dentro do que imaginamos, está perfeita, e os exames são importantes para dar a sequência na programação”, disse Lasmar aos jornalistas em Paris, a sexta-feira.


“Clinicamente ele está muito bem e após os exames vamos ter uma programação diferente...após os exames teremos uma programação e a ideia, se estiver tudo bem na semana que vem, é que ele comece a fazer trabalho no campo”, completou.

Neymar voltou ao PSG no dia 4 de maio, quando deu continuidade ao processo de recuperação. Além de fisioterapia, o jogador realizava exercícios na academia e na pisicina. Em suas redes sociais, o craque publicou vídeos para mostrar sua evolução.

O último compromisso do time será contra o Caen, no dia 19, data considerada prematura para um retorno seguro aos gramados. Com isso, o atacante aguardaria os amistosos da seleção brasileira, contra Croácia e Áustria, no início de junho, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia.

O Brasil vai estrear no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasília). O jogador se lesionou no fim de fevereiro, passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito e não pode entrar em campo no segundo duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando o PSG saiu derrotado e eliminado para o Real Madrid.