Mais Esportes

Novo kartódromo baiano será construído em São Francisco do Conde

"O que vamos construir lá é um complexo que vai funcionar 365 dias do ano", garante presidente da Federação de Automobilismo da Bahia

Da Redação
Kartódromo terá 1.246m de comprimento por 10m de largura
O Centro Pan-Americano de Judô foi erguido em parte da área onde ficava o kartódromo de Lauro de Freitas. Com a mudança, a nova pista será construída em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador - o governo do estado cedeu R$ 3 milhões, e a prefeitura um terreno de 800 mil m² à Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).
O projeto da FAB prevê pistas de velocidade na terra, arrancada e kartódromo. “O que vamos construir lá é um complexo que vai funcionar 365 dias do ano, com competições, curso de pilotagem, de reciclagem para motoristas comuns, curso de mecânica, escola de kart e museu”, enumera Selma Morais, presidente da federação.
O kartódromo terá 1.246m de comprimento por 10m de largura. “A pista já estará adequada às exigências da Federação Internacional, que exige no mínimo 1.200 metros. Isso significa dizer que, se a Bahia quiser pleitear um evento internacional, poderá”. As obras têm previsão de início em dois meses e precisam ficar prontas em outubro de 2015, para a Copa Brasil de kart.

Matéria original: Jornal Correio*
Novo kartódromo baiano será construído em São Francisco do Conde