Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

O que esperar da estreia de Bahia e Vitória na Copa do Nordeste

Tricolor encara o Santa Cruz, enquanto rubro-negro recebe o Fortaleza

Redação iBahia • 25/01/2020 às 14:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após estrearem oficialmente na temporada na última quarta-feira (22) com os times de aspirantes, Bahia e Vitória irão usar o que tem de melhor neste sábado (25). O Esquadrão vai ao Recife (PE) enfrentar o Santa Cruz, enquanto o Leão baiano enfrenta o cearense, o Fortaleza. Os dois jogos são às 16h e valem pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Regulamento
São dois grupos de oito times cada. As duas chaves se enfrentam em oito rodadas, que definirão os classificados para as quartas de final. Os quatro primeiros de cada grupo passam. No mata mata, confrontos entre times do mesmo grupo: quarto contra primeiro e terceiro contra segundo. O chaveamento vai até a final, onde os sobreviventes de cada grupo irão se enfrentar na grande decisão.

Bahia mantém base do ano passado para iniciar temporada
Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Gregore, Flávio, Élber e Gilberto. Todos eles eram titulares do Bahia em 2019 e continuarão assim neste início de temporada. O Esquadrão preferiu manter a base do time que terminou 2019 e vai com caras já conhecidas do torcedor para enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife.

Com a promessa de um time que dá mais valor à posse de bola, o técnico Roger Machado deve promover as estreias de Daniel e Clayson. Outra estreia acontecerá na lateral esquerda, mas não se sabe se a vaga será de Zeca ou de Juninho Capixaba.

Do outro lado, o responsável por eliminar o Esquadrão na edição 2016 da "Lampions". O Santa Cruz não conseguiu o acesso à série B 2020, mas começou bem a temporada e lidera o campeonato pernambucano até o momento. Um dos destaques do time pernambucano é o atacante Didira, que disputou a última série A pelo CSA. Ex-Bahia, o zagueiro Danny Morais é titular da Cobra Coral.

Leia mais:

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz


FICHA TÉCNICA
Santa Cruz x Bahia - 1ª rodada da Copa do Nordeste
Data: 25/01
Horário: 16h
Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Arbitragem: Wagner Reway (PB)
BAHIA
Provável escalação: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson, Rossi e Élber; Gilberto
SANTA CRUZ
Provável escalação: Maycon; Júnior, William Alves, Danny Morais e Augusto Potiguar; Feliphe, Paulinho, Bileu e Jeremias; Pipico e Patrick.



Vitória tem várias caras novas
Diferente do rival, o Vitória mudou bastante a cara do time titular e até do elenco de modo geral. Foram dez reforços para 2020 e sete deles foram relacionados. De 2019, apenas Martín Rodríguez e Thiago Carleto serão titulares diante do Fortaleza, no Barradão. Outro jogador presente no ano passado, Jonathan Bocão era reserva de Van na lateral direita.

Uma novidade do técnico Geninho para o jogo é a presença de Ruan Levine. O garoto treinava com o time sub-23, mas deve ser titular devido às ausências que o técnico terá para essa partida. Vico, Felipe Garcia, Rodrigo Carioca e Jordy Caicedo desfalcam os baianos.

O Leão vai receber outro leão, do Pici. O Fortaleza voltou com tudo para a série A e foi o melhor nordestino da elite, coroado com a nona colocação. Além disso, os cearenses eliminaram o rubro-negro após goleada de quatro a zero na última Lampions. O time comandado por Rogério Ceni manteve a base do elenco de 2019 e tem nomes como Wellington Paulista e Osvaldo como protagonistas.

Foto: Letícia Martins/EC Vitória


FICHA TÉCNICA
Vitória x Fortaleza - 1ª rodada da Copa do Nordeste
Data: 25/01
Horário: 16h
Local: Barradão
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
VITÓRIA
Provável escalação: Martín Rodríguez, Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Carleto; Rend, Gérson Magrão e Fernando Neto; Ruan Levine, Júnior Viçosa e Alisson Farias
FORTALEZA
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão (Jackson) e Carlinhos; Felipe e Juninho; Osvaldo, Romarinho, Ederson e Wellington Paulista.



Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes