Futebol

Pai de Messi cogita retorno ao Newell's Old Boys

No dia que Lionel Messi completa 10 anos da sua estreia oficial no clube catalão, o pai do jogador cogita fim da carreira na Argentina

- Atualizada em


Redação Goal


No dia 16 de outubro deste ano, Lionel Messi comemora 10 anos de sua estreia oficial no Barcelona. Porém, em um dia de comemoração, o pai do craque deu uma declaração curiosa a uma rádio espanhola. Ele cita o Newell's Old Boys e não garante que o jogador vai seguir no clube catalão até o fim de sua carreira.


"Ele ama o Barça, mas a vida dá muitas voltas. Nunca se sabe", disse Jorge Messi. "Ele ama Rosário e o Newells também. Não sei de nada. A vida dá tantas voltas", acrescentou ele. Era 16 de outubro de 2004. Há dez anos, num clássico, no palco máximo do evento que mudou a história de Barcelona, a cidade, um jovem de 17 anos começava a mudar a história do Barcelona, o clube.

Lionel Messi estreou oficialmente pelo Barça em 2004, contra o Real Madrid com a camisa 30. Substituiu Deco, aos 37 minutos do segundo tempo. Uma substituição para o técnico na época, Frank Riijkaard, ganhar tempo em um jogo difícil.

O Barcelona venceu o maior riva por 1 a 0. Aos 17 anos, o craque argentino não brilhou, ms tentou alguns dribles na área adversária. Lionel Messi é o maior artilheiro da história do Barça, com 389 gols e já afirmou diversas vezes que planeja se aposentar no Barcelona.