Futebol

Rafael Bastos é apresentado por clube búlgaro

"Onde passei conquistei títulos e fiz gols importantes. Aqui no Levski Sofia não será diferente", afirmou o jogador na chegada

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)

O meia-atacante Rafael Bastos assinou contrato de um ano com o Levski Sofia, da Búlgaria, e foi apresentado à imprensa do país na manhã desta terça-feira (18). Ex-Bahia e Vitória, o jogador de 29 anos espera repetir o bom futebol que mostrou no Cluj, da Romênia, na temporada de 2012.

"Estou retornando ao futebol europeu para manter o bom momento que passo na carreira. O Levski Sofia é um grande clube e vai me oferecer todas as condições para que isso aconteça. Agora quero trabalhar muito para ajudar a equipe dentro de campo logo. Espero fazer minha estreia o quanto antes", disse o atleta.


Terceiro colocado na primeira fase do Campeonato Búlgaro, com 43 pontos, o Levski Sofia completará 100 anos de fundação em maio e Rafael espera fazer história no clube. "Onde passei conquistei títulos e fiz gols importantes. Aqui no Levski Sofia não será diferente. Quero deixar meu nome na história do futebol búlgaro, principalmente por ser o ano do centenário do clube. Estou ansioso para entrar em campo".

Fim do drama - Com a chegada ao novo time, Rafael Bastos deixa para trás o drama vivido na Arábia Saudita, quando foi impedido de deixar o país pelo fato do Al Nasr não liberar o visto de saída. O clube árabe deve salários ao jogador e dificultou a liberação. De volta ao Brasil, o jogador se mostrou disposto a voltar a jogar pelo Bahia, mas a direção tricolor não fez proposta por ele.