Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Saiba quais jogadores inspiraram personagens de 'Super Campeões'

Craques que fizeram história o futebol como Sócrates, Rivaldo e Maradona inspiraram diversos personagens do desenho que marcou uma geração

• 13/12/2015 às 12:02 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na expectativa para o início do Mundial de Clubes da FIFA, lembramos da série Super Campeões - ou Capitão Tsubasa - que marcou toda uma geração na incorporação do futebol em uma saga de manga e anime. A história desenvolve a carreira de Oliver Atom, um jogador fictício que, como tantos outros na série, foi inspirado em jogadores reais.
OLIVER ATOM - KAZUYOSHI MIURA
O protagonista, como admitiu Yoichi Takahashi, o criador da série, é um retrato de Kazuyoshi Miura, craque japonês que conquistou a Copa da Ásia em 1992 e se classificou para a Copa do Mundo de 1998, na França. São muitas as semelhanças entre o jogador e o personagem, entre elas: ambos nasceram em Shizuoka e sua formação no futebol começou no Brasil.
JUAN DÍAZ - DIEGO MARADONA
Um dos melhores jogadores do mundo também foi retratado na série. O personagem tinha a habilidade de deixar em seu caminho quantos adversários quisesse, uma imitação do lance histórico na Copa do Mundo do México.
ROBERTO BAGGIO
O jogador italiano é o único a ser representado com seu nome real. Benji se encontra com ele no aeroporto.
ALAN PASCAL - JORGE VALDANO
O melhor amigo de Juan Díaz fazia uma dupla letal com ele na Seleção Argentina, reeditando parcerias que levaram os Hermanos ao topo do futebol mundial.
KARL HEINZ SCHNEIDER - KARL-HEINZ RUMMENIGGE
Um dos maiores rivais de Oliver Atom foi inspirado no ex-jogador alemão. Até o nome é o mesmo, mudaram apenas o sobrenome.
RIVAUL - RIVALDO
Ambos jogaram no Barcelona e eram um dos melhores jogadores do mundo. O nome também não revela a semelhança entre o personagem e o jogador brasileiro.
ROBERTO SEDINHO - SÓCRATES
Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, o 'Doutor' também apareceu na série como o mentor, amigo e treinador de Oliver Atom.
WILLEM ARMINIUS - EDGAR DAVIDS
Um dos melhores meio-campista dos anos 90 também ganhou sua versão na série japonesa.
RAMÓN VICTORINO - WALDEMAR VICTORINO
O principal representante do Uruguai foi criado baseado no atacante do Nacional. Mais uma vez, o sobrenome de ambos entrega a homenagem.
ELLE SID PIERRE - EMMANUEL PETIT
O principal representante do Uruguai foi criado baseado no atacante do Nacional. Mais uma vez, o sobrenome de ambos entrega a homenagem.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes