Futebol

Selfie de Neymar e Douglas causa polêmica na Espanha; entenda

Um jornal catalão “Sport” criticou o registro e chamou de "inoportuna"

Agência O Globo
- Atualizada em

Uma selfie feita por Neymar com o lateral-direito Douglas, logo após o Barcelona golear o Sporting Gijón por 6 a 1, na quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol, não pegou bem na Espanha. O jornal catalão “Sport” criticou o registro e chamou de "inoportuna" a selfie de Neymar com Douglas.

Foto: Reprodução

Para a publicação, o craque do Barça não compreendeu o momento tenso que vive o clube e fez o registro pouco depois de um comunicado importante. No caso, depois de o técnico Luis Enrique informar que não comandará mais a equipe após o fim desta temporada. A foto com Douglas, que está emprestado ao Gijón, foi feita no vestiário do Barça, quando o ex-jogador do São Paulo foi cumprimentar os ex-companheiros.

"Douglas visitou os companheiros pouco depois de Luis Enrique anunciar aos seus jogadores que não seguiria. Um momento complicado para os jogadores, mas parece que não afetou muito nem Douglas e nem Neymar, porque enquanto Luis Enrique foi à coletiva de imprensa comunicar a sua decisão, Neymar publicava em suas redes sociais uma fotografia ao lado de Douglas, 'meu irmão', como escreveu", afirmou o "Sport" na reportagem.

O Barcelona está na liderança do Campeonato Espanhol, com 57 pontos, após o Real Madrid apenas empatar com o Las Palmas por 3 a 3. O time de Zidane tem 56 pontos, porém, ainda tem um jogo a menos do que o Barcelona no torneio.