iBahia > esportes
ESPORTES

Pedras atiradas e racismo: uruguaios fazem feio no jogo do Bahia

Partida foi realizada na noite da última quarta-feira (25), pela segunda fase da Copa Sul-Americana

Redação iBahia • 26/07/2018 às 15:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:46

Google News siga o iBahia no Google News!

O jogo entre Bahia e Atlético Cerro, do Uruguai, na noite da última quarta-feira (25), pela segunda fase da Copa Sul-Americana foi palco de muita confusão entre os torcedores nas arquibancadas de Pituaçu. Antes da bola rolar, um torcedor do Cerro arremessou um sinalizador no campo. Outro integrante da torcida uruguaia tentou passar pelo isolamento da Polícia Militar. Segundo a assessoria da PM, os dois foram encaminhados para a delegacia.

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O tumulto não parou por aí. Torcedores do Bahia também relataram que alguns uruguaios fizeram gestos racistas nas arquibancadas do estádio. 

Ao final da partida, mais confusão. De acordo com tricolores, um grupo de de torcedores do Cerro apedrejou um carro perto do estádio de Pituaçu.Em campo, o tricolor ganhou o jogo por 2 a 0 e abriu boa vantagem para a partida de volta, que será realizada no dia 8 de agosto, em Montevidéu, no Uruguai. O próximo compromisso do Esquadrão é pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (30), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

TAGS:

Apedreja carro Atlético Cerro bahia Cerro ECBahia Esportes Futebol Torcida Uruguai Uruguaios

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes