|
---|
Jóbson busca forças no filho de 1 ano e 4 meses |
A esperança da absolvição foi reforçada pela presença do pequenino Victor Leandro, de apenas 1 ano e 4 meses. Jóbson não esconde o quanto está ansioso, mas busca no filho a paz necessária para continuar confiante no resultado do julgamento por doping. “Tô dando um banho nele e me distraindo aqui. É um modo de ficar tranquilo. As próximas noites serão difíceis, mas estou confiante e tudo vai dar certo”, disse o atacante do Bahia, por telefone.
René Simões: 'Jóbson não está tendo a mesma produção de antes'Bichara Neto, um dos advogados de Jóbson, confirma que o veredicto sairá mesmo depois de amanhã. “Só não sai se houver adiamento, o que dificilmente acontece. A previsão continua pra quinta”, revelou, para depois completar. “A esperança é que a pena inicial de seis meses (já cumprida pelo jogador) seja mantida”. Jóbson, 23 anos, acha que já pagou pelos erros de 2009, ano em que usou crack e foi flagrado no exame antidoping. O atacante afirma estar recuperado. “Eu fui sorteado para o antidoping nas últimas três partidas. Tô vivendo um momento de alegria muito grande aqui no Bahia”, comenta. Artilheiro do Esquadrão na Série A com quatro gols em dez jogos, ele não pensa em um resultado negativo. “Não acredito que as drogas vão vencer o futebol”, diz, confiante. A animação de Jóbson é tão grande que ele faz planos. Paraense de Conceição do Araguaia, o camisa 11 tricolor deseja contar sua história para outras pessoas. “Vou abrir um projeto social para ajudar uns molequinhos, seja aqui ou em outro lugar. Droga não combina com esporte e muita gente precisa saber disso”.
ProblemaPara o treinador René Simões, as atuações discretas de Jóbson nos últimos jogos estão diretamente ligadas ao resultado do julgamento. “Quero que acabe logo com isso. Imagina como está a cabeça dele nesse momento”. Como se não bastasse, a esposa Thayane Bárbara, grávida de quatro meses, corre risco de perder o bebê. “O médico falou que as chances dele sobreviver são de 10%. Só Deus para salvar”. Amém.
Diretoria está esperançosaO gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, mantém a confiança no resultado do julgamento de Jóbson. “Quando nós o contratamos, sabíamos de todos os riscos. Mas as informações são animadoras e as expectativas são as melhores possíveis”, afirma. De acordo com Angioni, mesmo que Jóbson seja punido, o Bahia não deverá contratar outro jogador para a posição. “Trouxemos Reinaldo recentemente. Em princípio, não iremos em busca de mais um atacante”, revela.