iBahia > esportes
ESPORTES

Tricolor vence o Santos, e diferença para o G7 é de um ponto

Time saiu perdendo, mas virou com gols de Mendoza, Edigar e Alison contra na Fonte Nova

Redação iBahia • 17/11/2017 às 7:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:53

Google News siga o iBahia no Google News!

A distância diminui a cada rodada e assim aconteceu mais uma vez. O detalhe é que o Bahia nunca esteve tão perto da zona da Libertadores como agora. O tricolor venceu o Santos por 3x1, na noite desta quinta-feira (16), na Fonte Nova, e ficou a um ponto apenas do Flamengo, sétimo colocado. O que era só um sonho virou objetivo real após os gols de pênalti de Mendoza e Edigar Junio e o gol contra de Alison - Bruno Henrique anotou para o Santos.

Mendonza comemora oitavo gol na Série A (Reprodução: Arisson Marinho/ CORREIO)

Restam três rodadas para o fim do Brasileirão, e o Bahia é o nono colocado com 49 pontos. Flamengo e Vasco, este em oitavo, somam 50. O próximo adversário do time treinado por Carpegiani é o Sport, domingo (19), na Ilha do Retiro, no Recife.

Irreconhecível no primeiro tempo, o Bahia sofreu com a velocidade de Bruno Henrique e com o camisa 10 santista em uma noite inspirada. O até então ‘sumido’ Lucas Lima, bastante criticado nos últimos jogos pelo desempenho ruim, parecia a fim de mostrar serviço. 

Enquanto o tricolor errava muito no último passe, o time paulista usava a velocidade para contra-atacar. Após boa troca de passes, Bruno Henrique finalizou de fora da área e obrigou Jean a fazer uma defesa difícil. Um minuto depois, aos 16, o atacante santista mostrou oportunismo para abrir o placar. 

David Braz recebeu na direita e cruzou rasteiro para Bruno Henrique só empurrar para o gol. Melhor, o Santos por pouco não ampliou com Ricardo Oliveira em chute cruzado, que passou perto.

(Reprodução: Mauricio Malaquias/ EC Bahia)
Aos 20 minutos, no entanto, a reação imediata. Mendoza deu bom passe para Zé Rafael ser derrubado dentro da área. O árbitro, sem titubear, marcou pênalti.

Desta vez, o cobrador foi Mendoza, que deslocou Vanderlei para fazer seu oitavo gol na Série A e empatar a partida. 

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações, mas a tônica do jogo continuou a mesma com o Santos tomando a iniciativa. No entanto, o tricolor conseguiu a virada aos 10 minutos, num contra-ataque de manual.

Após a zaga afastar o perigo de um escanteio, Juninho Capixaba saiu em velocidade e lançou Zé Rafael na direita. O camisa 18 adiantou a bola e cruzou rasteiro, em direção a Mendoza. Antes que o colombiano finalizasse, Alison se atirou de carrinho e mandou contra a própria meta. O Bahia fazia 2x1.

Para reforçar a marcação, principalmente pelo lado direito da defesa, onde Bruno Henrique vinha tendo muito espaço, Carpegiani colocou Edson no lugar de Juninho. Em seguida, o técnico tricolor chamou Régis, que entrou na vaga de Allione, cansado. 

Na sua primeira jogada, o camisa 20 serviu Zé Rafael, que invadiu a área e chutou rasteiro, de pé esquerdo, para grande defesa de Vanderlei. Na segunda, Régis foi decisivo. Com lindo passe, encontrou Edigar Junio livre na área, mas antes que o camisa 11 batesse para o gol, Jean Mota o derrubou. O pênalti foi marcado e, desta vez, o artilheiro do Bahia na Série A bateu com muita categoria para fazer seu 12º gol no campeonato e sacramentar o placar: 3x1. Foi o décimo gol dele nos nove jogos sob comando de Carpegiani.

TAGS:

Brasileirão Campeonato Brasileiro Classificação E.C Bahia EC Bahia Edigar e Alison Esportes Fonte Nova Futebol G7 Libertadores Mendonza Pênalti Santos Tricolor Vence Vitória

RELACIONADAS:

Davi viaja novamente ao Rio Grande do Sul após polêmicas e críticas

De volta

Davi viaja novamente ao Rio Grande do Sul após polêmicas e críticas

Solteira, Gracyanne Barbosa ganha rosas e flores de admirador secreto

Mistério

Solteira, Gracyanne Barbosa ganha rosas e flores de admirador secreto

VÍDEO: caixão cai de carro funerário em cidade da Bahia

Região Metropolitana de Salvador

VÍDEO: caixão cai de carro funerário em cidade da Bahia

Mani Reggo homenageia primeira turma de mulheres do Colégio Militar

1ª turma feminina

Mani Reggo homenageia primeira turma de mulheres do Colégio Militar

Quina sorteia R$ 14 milhões nesta terça (14); saiba como apostar

Concurso 6440

Quina sorteia R$ 14 milhões nesta terça (14); saiba como apostar

Luisa Mell sofre acidente resgatando animais no RS: 'Dor insuportável'

Em repouso

Luisa Mell sofre acidente resgatando animais no RS: 'Dor insuportável'

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes