Sinal 5G chega em Salvador nesta terça-feira (16); saiba detalhes


Foto: Divulgação

O sinal 5G chega em Salvador nesta terça-feira (16). A novidade promete velocidade ultrarrápida, avanços de tecnologias e a possibilidade de ligar muitos objetos à internet ao mesmo.

O diretor de vendas da Tim, Bruno Talento, explica que o 5G pode trazer benefícios para a rotina dos soteropolitanos.

“Nós temos uma velocidade com o 5G que é 100x maior que o 4G, então, quem está acostumado com 4G vai aí 100x maior a velocidade. Consumo de bateria, também 90% menor, e essa é sempre uma preocupação. Muitas pessoas acabam ficando sem bateria por conta das aplicações do celular… e, por último, as conexões. Vai ser possível conectar 10x mais equipamentos do que o 4G. Isso faz com que impulsione muito a internet das coisas, a casa conectada, entre outras aplicações para vários negócios”, explica.

Bruno Talento ressalta ainda, que para ter acesso à internet móvel de quinta geração o usuário precisa ter um celular que venha com a tecnologia.

“Todos os clientes que tiveram o chip no seu equipamento e o equipamento seja 5G, ele já vai ter acesso a esse serviço sem precisar trocar o chip”, conta o diretor.

A previsão é de que todas as capitais tenham o 5G funcionando até 27 de novembro. De acordo com a Anatel, a partir de 1° de janeiro de 2023, a tecnologia será disponibilizada para municípios brasileiros que possuam igual ou superior a 500 mil habitantes.

Assim como, a partir de 30 de junho de 2023, nos municípios brasileiros que possuam população igual ou superior a 200 mil habitantes. Já nas demais cidades, o 5G pode chegar até 1° de janeiro de 2026.

Leia mais sobre Fala Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.