Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

5 dicas de como tomar o whey protein para emagrecer

Muita gente não sabe é que o whey protein também pode ser um excelente aliado ao processo de perda de peso

Redação iBahia • 13/11/2019 às 9:35 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O whey protein é um suplemento bastante rico em vitaminas e nutrientes, frequentemente indicado para as pessoas que praticam atividades físicas. Mas o que muita gente não sabe é que o whey protein também pode ser um excelente aliado ao processo de perda de peso. Para informar quem deseja emagrecer com o uso do whey protein, confira cinco dicas práticas e fáceis de seguir:

1. Combine o whey protein com atividade física

O whey protein é um componente essencial para a formação de massa magra, assim como toda proteína), mas de nada adianta consumir o suplemento sem estimular a estrutura muscular do corpo. O ideal é praticar atividades físicas com foco na queima de gordura de 3 a 4 vezes semanais. Uma boa sugestão de duração dos exercícios deve ser entre 30 a 40 minutos.

2. Torne o whey protein parte da dieta

Procure sempre pensar nas possibilidades de ingerir o whey protein em diferentes períodos do seu dia. Por exemplo, misturar o Whey Protein com alguma fonte de gordura, como castanhas, pasta de amendoim e incluir uma fonte de fibras, aveia no caso é uma boa fonte. É possível nesse período adicionar uma fruta também. Sendo essa, uma refeição parcial.

3. Use o whey protein junto a um termogênico natural

O whey protein também pode servir como um termogênico perfeito. Para quem não sabe, os termogênicos transformam gordura corporal em fonte de energias para a realização de atividades físicas. O suplemento pode ser misturado com outros alimentos naturais com ação termogênica, por exemplo: gengibre, canela, chá verde, entre outros.

4. Adicione o whey protein em receitas

Crie o hábito de adicionar o whey protein no seu dia a dia. É possível usar o suplemento como um ingrediente para fazer vitaminas, bolos, brigadeiros, panquecas, tapiocas e muito mais. Assim, você consegue aumentar a quantidade diária de proteínas para o corpo e ainda cria formas variadas de se alimentar de modo saudável.

5. Controle sua dieta

O whey protein é um forte aliado na diminuição do apetite. As proteínas do leite estimulam a liberação de um hormônio que dá resulta na saciedade. Além disso, o whey protein também precisa de uma digestão mais lenta, o que impede que se sinta fome após sua ingestão.

Entretanto, isso não significa que uma dieta equilibrada não seja necessária. Pelo contrário, a alimentação regrada precisa estar aliada aos benefícios do suplemento para que o objetivo do emagrecimento seja conquistado (e mantido).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento