Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Cansaço?! Confira seis passos para você vencê-lo

Alguns exercícios podem ajudar a diminuir essa fadiga e iniciar a semana com mais disposição

Redação iBahia • 03/05/2020 às 19:52 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Cansaço?! Praticamente acabamos de sair de um feriadão e apesar disso parecemos que não deu para descansar praticamente nada. Sentimos o corpo e a mente lentos, como se tivéssemos apanhado muito nos últimos dias. Alguns exercícios podem ajudar a diminuir essa fadiga e iniciar a semana com mais disposição e entusiasmo, afinal de contas a sensação de cansaço faz com o que o nosso dia fique menos produtivo e ninguém quer isso né?! Então essas sete dicas podem ajudar a combater esse estado de ânimo.

1. Yoga
Calma. Você não precisa se um expert para realizar alguns exercícios e a respiração é um deles. Antes de pular da cama, faça uma pequena prática de respirar pelo nariz de forma lenta. Puxe o ar lentamente e solte mais lentamente ainda. Isso fará com que o oxigênio possa acionar suas reservas de energia e utilizá-la de forma mais eficiente distribuindo-a ao longo do dia. Assim, terá a sensação de estar ativo sem se cansar tão facilmente.

2. Proteínas
Coma-as e tenha a sensação de saciedade, enviando ao cérebro a mensagem de que ele não precisa de açúcar para ser feliz. Com os níveis de açúcar no corpo estáveis, o corpo produzirá mais energia ao longo do dia e diminuirá a sensação de fraqueza.

3. Água
Todo mundo sabe que deve beber ao menos dois litros ao dia, mas… quando o corpo está hidratado, as toxinas são eliminadas, o corpo fica “mais limpo”, o cérebro pede menos açúcar e consequentemente teremos energia o dia todo.

4. Rotina do sono
Tente dormir sempre no mesmo horário, para que o organismo crie uma rotina de recuperação.

5. Reduza toxinas
Cafeína, álcool, doces, frituras. Tudo isso dá um trabalho danado ao seu organismo, porque ele tem que aumentar sua injeção de energia para limpar seu corpo dessas toxinas. Então reduza a ingestão delas e facilite a vida de seu corpo. Ao fazer isso, observará que sua disposição será maior.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento