Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Entenda a importância de praticar atividade física na quarentena

“É importante frisar que cada minuto vale. Podem ser 1, 2, 5, 10 ou 20 minutos. O essencial é manter o corpo em movimento”, explicou Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company

Redação iBahia • 24/03/2020 às 22:01 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ficar de quarentena não é sinônimo de abandonar a rotina de exercícios, exceto em casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus. De acordo com um estudo do American College of Sports Medicine, para todos (jovens e idosos), a atividade física regular é importante para se manter saudável.

Praticar exercício físico de intensidade moderada promove significativas melhoras nas respostas imunológicas, além de ajudar a reduzir marcadores inflamatórios crônicos de baixo-grau.

Outro benefício de fazer atividade física regularmente é a redução do quadro de ansiedade e estresse, principalmente com as preocupações causadas pela pandemia.
Exercícios de respiração, Yoga e Pilates são excelentes opções para amenizar a sensação de pânico, medo e preocupação.

Foto: divulgação / Bodytech

“A saúde e a qualidade de vida das pessoas podem ser preservadas e aprimoradas pela prática regular da atividade física. Inúmeras evidências científicas têm demonstrado uma forte associação entre estilo de vida ativo, melhor qualidade de vida e longevidade”, enfatiza Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

As diretrizes de exercícios para os americanos recomendam de 150 a 300 minutos por semana de atividade física aeróbica de intensidade moderada e duas sessões de treinamento de força muscular por semana. “É importante frisar que cada minuto vale. Podem ser 1, 2, 5, 10 ou 20 minutos. O essencial é manter o corpo em movimento”, diz Netto.

O diretor técnico da Bodytech listou algumas atividades para serem realizadas durante o período de isolamento. Confira as dicas:

Ambiente fechado:


✔Selecione a sua playlist preferida, deixe a música fluir, cante, dance livremente ou apenas se movimente de um lado para o outro;
✔ Suba e desça escadas;
✔ Pule corda;
✔Meditação é uma maneira eficaz de manter a mente serena;
Ao ar livre - sempre evitando aglomerações:
✔ Caminhada ou corrida;
✔ Andar e passear de bicicleta;
✔ Fazer jardinagem ou cuidar do gramado;
✔ Brincar com jogos ativos com a família.

Leia mais:

Foto: divulgação / Bodytech

Evite ao máximo o comportamento sedentário:

Não fique sentado o tempo todo, por exemplo: se estiver assistindo TV, levante-se durante todos os comerciais (ou periodicamente) e dê uma volta em sua casa ou realize uma tarefa ativa, como estender roupas, lavar a louça, retirar o lixo. E que tal fazer aquela faxina sempre deixada para depois? Chegou a hora de colocar tudo em dia!



A Bodytech disponibilizou um site e um aplicativo de download gratuito para smartphones e tablets, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. O BTFIT permite a prática de atividade física com orientação profissional dos educadores físicos da Bodytech a qualquer hora e em qualquer lugar.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento