Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Projeto My Team Run oferece exercícios físicos para as mulheres

Corrida auxilia na elevação de produção da endorfina, serotonina e dopamina, influindo diretamente no alívio da TPM

Redação iBahia • 24/08/2020 às 11:30 • Atualizada em 30/08/2022 às 10:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As mulheres atuais são multifuncionais e exercem suas atividades profissionais, de casa e da família com total dedicação. Contudo, nessa rotina agitada, torna-se importante aquele momento dedicado exclusivamente a ela poder parar, respirar e olhar para si como mulher que precisa de um tempinho direcionado a manutenção do seu bem-estar.

Foto: Divulgação

Pensando nisso, o projeto 'My Team Run' idealizado pela educadora física Michelly Montalvão vem para enaltecer as mulheres e valorar o seu potencial, sendo uma assessoria de corrida exclusiva para elas, específica para suas necessidades. Essa modalidade de atividade física auxilia na elevação de produção da endorfina, serotonina e dopamina, influindo diretamente no alívio da TPM e ainda aumenta a autoestima, ajudando a regular o sono.

Diante disto, torna- se indispensável a criação de espaços para que as mulheres dediquem- se a si. Espaços em que as particularidades de seu corpo, seus ciclos níveis e estruturas sejam respeitadas e utilizadas a seu favor, com direcionamento específico alinhando tudo isso ao seu melhor desempenho e performance na melhoria da qualidade de vida.

Durante a pandemia, todas as atletas estavam treinando de forma individual, onde o projeto disponibilizava os treinos específicos de cada uma e acompanhava essa evolução de forma online. Após a liberação de atividades na rua, as mulheres voltaram a se exercitar ao ar livre com todos as medidas de segurança.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento